• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Festival Inflamável mostra que o cinema Super 8 está com tudo!

O cineasta, professor e produtor Antonio Celso dos Santos, idealizador do FAM, será o homenageado do Festival Inflamável, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O festival chega a sua terceira edição e se notabiliza pela proposta de evidenciar a produção e produções de obras em super-8 e 16mm. Acompanhe a programação no Instagram do Festival.

Festival Inflamável mostra que filmes em Super 8 e 16mm ainda em franca produção no Brasil e no mundo – Foto: Divulgação

Na curadoria do projeto, está o Duo Strangloscope, composto pelos aguerridos cineastas radicados em Florianópolis Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting.

A direção-executiva é de outra “bamba” do cinema de Santa Catarina, a cineasta Maria Emília Azevedo. A produção é da Dois Plátanos e co-produção da Câmera Olho Filmes.

O Inflamável é o único festival catarinense de cinema com projeção de filmes em Super 8 e em 16mm. Os formatos analógico-fotoquímicos, que por grande parte das pessoas parecem ter sido extinguidos, voltam com força total em produções de cinema do mundo inteiro.

O Festival Inflamável chega à sua terceira edição, com o patrocínio do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e apoio do Museu de Florianópolis – Sérgio Grando.

A programação acontecerá na Sala de Cinema Gilberto Gerlach e no Museu da Imagem do Som (MIS), ambos localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis.

Programação do festival está como o nome: inflamável!

A agenda do Inflamável está bem surtida, com exibições de curtas e longas-metragens, sessões competitivas, debates, oficinas, exposições e muita troca de informações.

E é tudo gratuito, mas fica a dica para a sessão de estreia no Brasil do longa-metragem documental argentino “El pensamiento analógico”, de Paulo Pécora que estará presente e oferecerá uma masterclass sobre a realização de seu filme. No mais, acompanhem tudo por aqui e apareçam!

Aqui vai uma contribuição do cineasta catarinense Zeca Pires

Adicionar aos favoritos o Link permanente.