• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Beber água antes de dormir pode ser uma ‘séria ameaça’

Beber água antes de dormir pode ser um grande problema, pelo menos é o que mostra este pesquisador. Segundo Ashley Hainsworth, o segredo está na quantidade de líquido ingerido.

Beber água antes de dormir pode ser séria ameaça

Beber água antes de dormir pode ser arriscado – Foto: Reprodução/Unsplash/ND

O médico explica que, embora seja importante manter-se hidratado ao longo do dia, beber muita água, especialmente antes de dormir, pode atrapalhar o sono e enfraquecer o sistema imunológico.

Ele afirma que o relógio interno do nosso corpo controla várias funções, incluindo a quantidade de fluido em nossos corpos.

“Hidratar-se no início do dia é crucial para garantir que seu corpo tenha tempo adequado para processar os fluidos e reduzir a probabilidade de interrupções durante a noite”, diz ele.

A séria ameaça da água

Ashley alerta que beber muita água antes de dormir faz com que os rins produzam mais urina, levando a várias idas ao banheiro. Isso pode perturbar o ciclo natural do sono, prejudicando a saúde a longo prazo.

Ele também destaca que o sono interrompido impede o sono profundo e restaurador necessário para uma saúde física e mental ideal.

Muita água antes de dormir pode ser um problema

Estudo revela que tomar muita água antes de dormir pode ser um problema – Foto: Freepik/ND

“A interrupção consistente do nosso ciclo de sono, especialmente devido a idas frequentes ao banheiro durante a noite, não é apenas um incômodo – é uma séria ameaça à nossa saúde geral”, acrescenta.

“Isso pode levar ao aumento do estresse, ao comprometimento da função cognitiva, ao enfraquecimento do sistema imunológico e até mesmo ao aumento do risco de doenças crônicas, como problemas cardiovasculares e diabetes. É hora de priorizarmos o descanso ininterrupto para o bem do nosso bem-estar”.

Sobre a melhor hora do dia para se abastecer de água, o Sr. Hainsworth aconselha: “Comece a hidratação de manhã cedo e mantenha uma ingestão constante ao longo do dia. Dessa forma, é menos provável que você sinta necessidade de compensar com excesso de água. consumo mais tarde à noite.”

Ele também sugere reduzir o consumo de líquidos nas horas anteriores à hora de dormir, dizendo: “Nas duas horas que antecedem a hora de dormir, diminua gradualmente a ingestão de líquidos. idas ao banheiro.” Também é aconselhável evitar qualquer tipo de álcool ou cafeína, como chá, café e algumas bebidas carbonatadas antes de dormir.

“Tanto a cafeína quanto o álcool podem interferir no sono”, alerta Hainsworth.

“Essas bebidas atuam como diuréticos, aumentando a produção de urina. É aconselhável limitar seu consumo, principalmente nas horas que antecedem a hora de dormir”.

Sr. Hainsworth enfatiza a importância de estabelecer uma rotina consistente de consumo de água para otimizar o sono. “Criar uma rotina de hidratação alinhada ao ritmo do seu corpo é fundamental. Responda prontamente à sede, principalmente no início do dia.

Acrescentando sua parte, ele diz: “Não se trata apenas de quanto você bebe, mas de quando e como isso se encaixa no seu dia. Ao adotar uma rotina consciente, você pode melhorar a qualidade do sono e a saúde geral”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.