• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cabeleireiro pode ser nova vítima de dengue em Itajaí e cidade deve chegar a 12 mortes

Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, investiga duas novas mortes por dengue, a confirmação é feita em conjunto com o Estado. O novo boletim será divulgado na próxima segunda-feira (1º), com os resultados.

Se confirmadas, a cidade chegará a 12 mortes por dengue, entre as duas investigadas está o cabeleireiro Luciano Furtado, o Lico, de 53 anos.

Na internet amigos e familiares se comoveram com a morte precoce e apontam as causas como dengue hemorrágica.

Imagem mostra cabeleireiro vítima de dengue em Itajaí

O cabeleireiro Luciano Furtado, o Lico, pode ser a 11ª morte por dengue em Itajaí – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

“Nos encontramos do outro lado meu amigo, que Deus na sua infinita bondade te receba de mãos estendidas e de braços abertos vidinha, para receber o melhor abraço”, escrevei Tatiane Spindola, amiga do cabeleireiro.

Dengue em Itajaí

No último boletim divulgado nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Itajaí confirmou mais duas mortes em decorrência da dengue em 2024. Com isso, a cidade chegou aos 10 mortes confirmadas pela doença neste ano.

A 10ª morte registrada é de um homem com comorbidades, de 65 anos. O falecimento ocorreu no dia 23.

Imagem ilustrativa mostra aplicação de fumacê, uma das técnicas de combate a dengue

Itajaí tem 10 mortes confirmadas por dengue e duas sob investigação. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil – Foto: Divulgação/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ND

No total, Itajaí já registrou 2.888 casos confirmados neste ano. Entre os bairros com maior número de confirmações, estão: Cordeiros/Murta (1.338), Barra do Rio/Imaruí (316) e Cidade Nova (307).

Vila da Saúde

Itajaí é um dos municípios do Litoral Norte que possuem local próprio para atendimento de pessoas com sintomas de dengue. Na primeira semana de funcionamento, a Vila da Saúde registrou 3.967 atendimentos.

A Vila da Saúde fica no no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), na Avenida Adolfo Konder, nº 250, no bairro São Vicente, e atende 24h por dia.

Para atendimento, o paciente deve ser morador de Itajaí e apresentar documento com foto e cartão do SUS.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.