• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Julgamento de Donald Trump: entenda caso envolvendo atriz pornô e ex-presidente dos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é julgado desde segunda (15), em Nova Iorque, pelo pagamento do silêncio da atriz pornô Stormy Daniels com dinheiro da campanha eleitoral de 2016. Este é o primeiro dos quatro julgamentos criminais que Trump é réu.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é acusado de fraude contábil

O ex-presidente dos Estados Unidos é acusado de fraude contábil – Foto: Wenig Seth/AFP/ND

Em 2006, o político teria tido um caso extraconjugal com Stormy Daniels. E, 10 anos depois, durante a campanha para a presidência dos Estados Unidos, o então candidato teria pago US$ 130 mil dólares, o equivalente a R$ 660 mil, para que a atriz permanecesse em silêncio sobre o caso.

Donald Trump é acusado de fraude contábil

Segundo a acusação, o ato em si não é uma conduta criminosa. Já que, na verdade, quem pagou o valor para Stormy foi Michael Cohen, advogado de Trump.

No entanto, Cohen foi reembolsado como se fosse honorário advocatício. A acusação entende que essa foi uma forma de “maquiar o pagamento”. Ainda, o dinheiro foi dado como despesa de campanha, não declarada. Assim, Trump é acusado de fraude contábil.

Caso com a atriz Stormy Daniels teria acontecido em 2006 – Foto: Reprodução/ND

Já a defesa diz que, o pagamento realizado para a atriz era uma despesa de campanha, pois envolvia a exposição de uma informação que poderia prejudicar Trump durante as eleições. Mas, a acusação exige que ele seja julgado pela fraude fiscal, e não pelo ato em si.

Donald Trump diz ser inocente. Segundo o ex-presidente, as acusações fazem parte de uma “caça às bruxas” para impedi-lo de concorrer as eleições deste ano, previstas para 5 de novembro. O julgamento deve se estender até quarta (17).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.