• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jogadora de vôlei joinvilense é convocada e disputará Liga das Nações com a Seleção Brasileira

Mais uma vez, Joinville estará representada na Seleção Brasileira de Vôlei. A jogadora Helena Wenk está novamente na lista de convocadas para a Seleção Brasileira e disputará a Liga das Nações. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), divulgou os nomes escolhidos pelo técnico José Roberto Guimarães na tarde de terça-feira (16).

Jogadora joinvilense atua pelo Flamengo e volta a ser convocada para a Seleção Brasileira

Joinvilense Helena Wenk foi convocada mais uma vez para a Seleção Brasileira – Foto: Thiago Mendes/Divulgação/ND

A ponteira do Flamengo já tem sido presença na Seleção disputando, inclusive, o Pan-Americano em 2023, quando o Brasil ficou com a prata.

Na lista, o treinador priorizou atletas que atuam no país. São 10 jogadoras que atuam na Superliga e 10 que jogam no exterior.  O Brasil estreia na VNL no dia 14 de maio, quando enfrenta o Canadá, no Maracanãzinho.

Além dos nomes convocados para a competição, a CBV informou que, em breve, serão anunciados os nomes para os treinamentos de preparação.

Confira a lista completa de convocadas para a Liga das Nações:

  • Levantadoras: Claudinha (Praia Clube), Dani Lins (Sesi Bauru), Giovana (Osasco), Macris (Türk Hava Yolları) e Roberta (ŁKS Commercecon)
  • Ponteiras: Ana Cristina (Fenerbahce), Gabi Guimarães (de saída do Vakifbank), Helena Wenk (Flamengo), Júlia Bergmann (Türk Hava Yolları), Maiara Basso (Barueri), Maia Cipriano (Osasco), Natália Zilio (Dinamo), Pri Daroit (Minas) e Rosamaria (Denso Ayrbees)
  • Opostas: Kisy (Minas), Lorrayna (Bergamo), Lorenne (Osasco), Sabrina (Flamengo) e Tainara (Praia Clube)
  • Centrais: Adenízia (Praia Clube), Carol (Savino Del Bene), Carol Gattaz (Minas), Diana (Türk Hava Yolları), Luzia (Barueri), Júlia Kudiess (Minas) e Thaísa (Minas)
  • Líberos: Camila Brait (Osasco), Laís (Flamengo), Natinha (Praia Clube) e Nyeme (Minas)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.