• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Paradas há meses, obras na Serra do Corvo Branco serão retomadas nesta sexta-feira

As obras na Serra do Corvo Branco (SC-370), entre os municípios de Grão-Pará, no Sul do Estado, e Urubici, na Serra catarinense, serão retomadas nesta sexta-feira (19). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

Obras na Serra do Corvo Branco

Trabalhos compreendem a pavimentação de 9,4 quilômetros – Foto: Divulgação/SIE

Anteriormente, a retomada das obras estava prevista para ter início nesta quinta-feira (18). No entanto, com a vinda do ministro dos Transportes, Renan Filho, para Santa Catarina, nessa data, o secretário Jerry Comper deve representar o governador Jorginho Mello nas agendas.

Com isso, os trabalhos de pavimentação na Serra do Corvo Branco foram adiados em um dia. O secretário deve comparecer no km 96 da SC-370 a partir das 14h de sexta-feira.

Obras na Serra do Corvo Branco foram divididas em três segmentos

As obras na Serra do Corvo Branco iniciaram em 2008 e foram divididas em três segmentos; desses, dois já foram concluídos. O segmento 1, com 20 quilômetros, no topo da Serra, em Urubici; e o segmento 3, com 23 quilômetros, de Grão-Pará até o pé da Serra.

O trecho que falta, com 9,4 quilômetros de extensão, abrange a parte mais acidentada da Serra do Corvo Branco e está orçado em R$ 42 milhões.

O secretário da SIE deve acompanhar o início dos trabalhos, nesta sexta, pessoalmente. “Trata-se de uma obra complexa, com várias contenções e obras de artes especiais”, afirma Comper.

Trabalhos foram paralisados em março de 2023

Ao ND Mais, o coordenador regional da SIE, Ademir Honorato, relembra os imbróglios para conclusão da obra que liga o Sul de Estado à região Serrana de Santa Catarina.

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco – Foto: Prefeitura Municipal de Grão-Pará/Arquivo/Divulgação

Ele comenta que a obra foi oficialmente paralisada em março de 2023. “A empresa responsável não pôde continuar por falta de documentos. Se fosse para relicitar ia demorar mais um tempão”, comenta.

Com isso, o Estado, por meio da SIE, fechou com um acordo com um consórcio, composto por duas empresas, para dar continuidade às obras na Serra do Corvo Branco.

“Conseguimos chegar a bom termo com a empresa, vencendo todos os entraves e agora a obra vai recomeçar, finaliza o secretário Jerry Comper.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.