A Celesc anunciou que entre os dias 30 de abril e 06 de maio fará uma transição para o novo sistema comercial, com o objetivo de uma experiência mais ágil e prática, durante este período o atendimento estará funcionando parcialmente.
Durante a transição, apenas alguns serviços ficarão disponíveis nos canais digitais da Celesc, entre eles estão solicitação de segunda via da fatura e serviços emergenciais. O atendimento presencial ficará limitado a serviços essenciais.
Durante os dias úteis do período de implantação (30/04, 02/05 e 03/05), as unidades estarão abertas apenas para realização dos seguintes serviços: informações gerais; 2ª via da fatura; solicitação de ligação nova; pedido de religação; troca de titularidade; serviços emergenciais (comunicação de falta de luz, solicitação de poda de árvores, entre outros) e ressarcimento por danos elétricos (RDE) para equipamentos com vistoria em até 24 horas.
Lojas fechadas
Apenas no dia 6 as lojas da Celesc estarão fechadas para que as informações sejam colocadas na plataforma. A partir de 7 de maio, todos os serviços estarão disponíveis online, através do novo aplicativo e da agência virtual.
O projeto com investimento de cerca de R$ 100 milhões, cujo nome é Conecte, agora contará com opção de pagamento via PIX, tornando mais conveniente o processo de quitação das faturas.
“A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.
A partir de 07 de maio, os clientes poderão acessar mais de mais de 80 serviços disponíveis nos canais digitais através do novo aplicativo e da nova agência web.
“São várias mudanças e certamente o cliente ganhará muito em praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas necessidades online e só vá às lojas se desejar”, ressalta Mateus Nascimento.
Confira o funcionamento dos serviços durante a implantação do novo sistema comercial
Como funcionará o novo sistema da Celesc
Para acessar os novos serviços pela primeira vez é preciso realizar um cadastro, fornecendo o número da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular da conta. Se o cliente tiver mais de uma unidade consumidora, ele poderá acessar todas que estiverem em seu nome.
Após o cadastro, os clientes poderão fazer o login utilizando seu e-mail e senha, ou vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook para facilitar o acesso.
Através do novo aplicativo da Celesc, disponível para download gratuito em dispositivos iOS e Android, os clientes poderão realizar uma série de operações, desde solicitar uma segunda via da fatura até relatar uma falta de energia. O aplicativo também permitirá acompanhar toda a jornada de atendimento, desde a solicitação até a conclusão do serviço.
Além disso, os clientes poderão acessar os serviços através da nova agência web da Celesc. Para garantir o acesso aos novos serviços, é importante que os clientes mantenham seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc.
Caso necessitem de assistência, os clientes poderão entrar em contato com a empresa através do call center, chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.