• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Fisgado pela barriga’: receitas que prometem dar água na boca dos 12 signos do zodíaco

Comer é muito mais do que apenas uma necessidade fisiológica, mas sim um ato repleto de significado e prazer. A experiência de comer envolve todos os sentidos. Mas você sabia que as características de cada signo têm impacto até mesmo no paladar e na preferência por certos pratos e receitas?

receitas e signos

As características dos signos também interferem no paladar. – Foto: Freepik/Divulgação/ND

É o que sugere o livro “Os Signos na Cozinha” escrito pela astróloga e cozinheira Graziella Marraccini.

No livro, ela explica, por exemplo, que geminianos tendem a preferir pratos mais calóricos, que reponham rapidamente a energia gasta, enquanto os arianos, conhecidos por sua impaciência natural, optam geralmente por receitas que sejam rápidas de preparar.

Ficou curioso para saber qual a receita ideal para o seu signo? Abaixo separamos algumas sugestões de acordo com cada signo. É hora de se deliciar.

Veja as receitas ideais para cada signo:

Áries

Para aplacar a impaciência do ariano, saladas e pratos rápidos são ideais. Uma opção é uma salada de rúcula, uva e queijo brie.

Touro

Os taurinos apreciam pratos caseiros, sem muitas combinações elaboradas. Uma lasanha ou macarronada farta certamente será apreciada.

Gêmeos

Para o geminiano, o tempero certo, ingredientes frescos e carboidratos são essenciais. Um rolinho de carne com apresentação caprichada pode conquistar tanto pelo sabor quanto pelo visual.

Câncer

Tradicionalistas, os cancerianos gostam de refeições leves com toque cremoso. Uma polenta mole com cordeiro pode ser uma excelente escolha.

Leão

Os leoninos apreciam sofisticação nos ingredientes e na apresentação. Um risoto preparado com frutos-do-mar como lagosta, polvo, lula e camarão certamente os encantará.

Virgem

Para os virginianos, pratos leves e frescos são ideais, evitando molhos pesados. Uma salada caprese, servida com molho à parte, é uma ótima opção.

Cada signo tem receitas favoritas de acordo com as características individuais – Foto: Kevin McCutcheon/Unsplash/Reprodução/ND

Libra

Os librianos também apreciam leveza e frescor, mas com um toque de sofisticação. Uma salada de camarões pode agradar com sua combinação de ingredientes e apresentação elegante.

Escorpião

Os escorpianos gostam de sabores intensos e pratos exóticos. Um salmão com molho de maracujá e arroz de cogumelos pode surpreender e satisfazer seus paladares exigentes.

Sagitário

Pratos típicos que remetam a viagens e descobertas são ideais para os sagitarianos. Uma paella para compartilhar pode satisfazer seu desejo por novas experiências gastronômicas.

Capricórnio

Para conquistar um capricorniano, uma boa sobremesa é fundamental. Uma rabanada com recheio de goiabada pode ser uma escolha inusitada e deliciosa.

Aquário

Originalidade é a chave para conquistar um aquariano pelo estômago. Pratos agridoces ou sobremesas surpreendentes, como pudim de azeite e mel, podem cativar seu interesse.

Peixes

Sopas, caldos e frutos-do-mar são preferidos pelos piscianos, mas eles apreciam surpresas. Uma sopa de cenoura com curry e leite de coco pode estimular seus sentidos de forma inesperada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.