• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após brigar com pais, jovem constrói a própria casa embaixo da terra e resultado surpreende

Aos 14 anos, Andrés Canto teve uma discussão com seus pais e decidiu sair de casa e construir seu próprio lar. Durante seis anos, o jovem cavou no quintal de casa e construiu um abrigo subterrâneo que impressionou a internet.

Ator espanhol mostra sua casa subterrânea

Andrés exibe resultado de sua construção anos após o início do projeto de sair da casa dos pais – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O início de tudo

Após ser impedido de utilizar um agasalho que tanto queria, o jovem Andrés, que vive na cidade de La Romana, Espanha, se revoltou.

O jovem, à época com 14 anos, demonstrou sua frustração batendo no chão do quintal de sua família com uma picareta que pertencia a seu avô.

Andrés compartilha nas redes sociais o resultado de seu projeto ambicioso – Foto: Reprodução/Instagram

O que começou como um ato de rebelião, logo se transformou em uma obsessão que durou bastante tempo. Após seis anos de muito suor, Andres conseguiu criar sua própria casa subterrânea, com sala de estar e quarto.

Construção da casa contou com ajuda de amigo

O projeto da nova residência de Andrés evoluiu rapidamente quando seu amigo, Andreu, trouxe uma furadeira pneumática para a obra.

A dupla passou até 14 horas semanais cavando a quase 3 metros de profundidade no jardim dos pais de Andrés.

O design da sua nova residência foi muitas vezes determinado pelos obstáculos que apareciam no projeto:

“Muitas vezes me deparei com uma pedra grande. Pode ser frustrante, depois de horas de escavação, não ter feito quase nada” relata Andrés.

A obra passou por melhorias conforme era executada. Inicialmente, o jovem removia o solo com baldes, mas com o passar do tempo, desenvolveu um sistema de roldanas para levar o entulho à superfície.

Segundo Andrés, os planos é expandir ainda mais. Atualmente a caverna conta com dois quartos, sistema de aquecimento, Wi-Fi e sistema de música.

“É ótimo, tenho tudo que preciso. Pode ser cansativo trabalhar aqui, porque está molhado e não há muito ar circulando, mas encontrei minha própria motivação para continuar cavando todos os dias. Sempre gostei de construir. Moro no campo e muitas vezes quando encontrava madeiras abandonadas e dava origem a uma bela casa. Sempre tive bastante imaginação”, relata Andrés.

O acesso ao refúgio pode ser feito por degraus escavados na terra e, o jovem, agora ator, tem planos de melhorar o projeto ainda mais no futuro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.