• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Agenda cultural (sábado): programação para vestir aquela camiseta escrita “Eu te amo!”

Embora a sexta seja bem sortida, o sábado sempre será o ponto alto do final de semana e não é para menos. A nossa agenda cultural traz aqui aquela programação para o dia inteiro e para todos os públicos.

Um dos destaques vem logo abaixo, que é o projeto Curta o Parque, que contempla todos os públicos, de faixas etárias distintas e que apreciam um bom programa ao ar livre com muita música e ações artísticas.

Também teremos shows, teatro e cinema, na sua maior parte gratuitos. Então, não se furte de se divertir.

AGENDA CULTURAL SÁBADO (20/04)

Artista e cantora Iara Ferreira é uma as atrações do projeto Curta o Parque, neste sábado, no Parque da Luz – Foto: Bolívar Alencastro/Divulgação

Curta o Parque da Luz apresenta Iara Ferreira e Luiz Zago!

Essa é uma das boas opções para aproveitar a tarde de sábado. O projeto “Curta o Parque” programou, com largada às 15h, uma generosa agenda de atrações  com oficinas, lazer, distribuição de mudas, walking tour (vocês sabiam, por exemplo, que o Parque da Luz já foi um cemitério?) e shows. É aí que o negócio melhora mais ainda. É tudo gratuito!

Às 17h, teremos a cantora e escritora Iara Ferreira com a sua apresentação poético-musical a partir do seu livro “A fé que move o baleal” (Editora Libertinagem) e canções do seu admirável repertório.

O encerramento é com o show do brilhante compositor, diretor musical e arranjador Luiz Gustavo Zago. Ele levará um piando de cauda para destinar seu vasto setlist de músicas clássica, brasileira e jazz. O Parque da Luz fica no Centro, próximo à Ponte Hercílio. Em caso de chuva o evento será transferido para outra data.

Gafieira do Bastião no Sambaqui

Peguem essa: a brincadeira no Rancho do Bastião vai começar cedo neste sábado. A partir das 12h30min, um almoço e aquele samba redentor da Gafieira do Bastião, que terá participações dos cantores Wilson Mará, Rachel Barreto, Camélia Martins e do músico Tiê Pereira. O Rancho do Bastião fica no Sambaqui.

Pura diversão no Cineclube da Mostra

A sessão do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil deste sábado está imperdível com o filme “Fiddlesticks”, longa-metragem alemão dirigido por Veit Helmer. Eu já assisti e recomendo muito.

Uma história muito divertida sobre um grupo de encantadoras crianças que fogem do jardim de infância para tirar os avós do asilo. A partir das 16h, no Cinema Gilberto Gerlach no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e o filme tem classificação livre e é dublado em Português.

Instrumentista e compositora boliviana Rut Alonso é a promessa de uma noite mágica de sábado no Espaço Cultura Wagner Segura. Incrível! – Foto: Divulgação

Noite de charangos com Rut Alonso

Já o Espaço Cultural Wagner Segura, no Santa Mônica, receberá neste sábado a artista boliviana Rut Alonso. Compositora e charanguista, Rut apresenta o show “Warmikut”, título do seu primeiro álbum. Ela estará acompanhada pelos músicos Elio Gutierrez (violão), Facundo Barrios (sopros) e Andrés Cazón (percussão).

“Rut toca e compõe a partir de ritmos nativos em diversos charangos. A sua música transmite a consciência dos saberes ancestrais, o respeito pela natureza e inspira a defesa dos direitos humanos”. Assista ao vídeo e perceba a “vibração” incrível da música de Rut. A partir das 20h30min.

“Staniloveski” cai no rock no Haôma

Que seleção boa essa montada para a festa Staniloveski, neste sábado, no Haôma Baixo Centro: as bandas Moksha e Os Cafonas e os seletores de pista Dum Dum Boy e Calvin Treze. Tipo da festa ideal para fincar bandeira e curtir um dançante rock autoral, com boas doses de pop, psicodelia, “rockabilly deformado” e sets de pista nervosos. A felicidade tem hora para começar: partir das 20h.

Grupo de músicas medieval e renascentista Cantus Firmus fará nova apresentação gratuita, neste sábado, no Teatro Camarim – Foto: Divulgação

Música renascentista de graça no Camarim

Essa é caiu de graça para vocês! O Grupo Cantus Firmus de músicas medieval e renascentista se apresentará neste sábado, com entrada gratuita, às 20h, no Teatro Camarim, no Estreito.

O Cantus Firmus é histórico por diversas razões, entre elas, promover a história de um gênero que ecoa há séculos na nossa música, as apresentações impactantes e por perseverar nestes 20 anos de atuação.

Dança e ancestralidade na Victor Meirelles

O sábado promete na Rua Victor Meirelles logo cedo, a partir das 12h30min. Ali em frente ao Bugio Centro o Movimento das Mulheres Marrons se apresentará com sua performance de dança para marcar as celebrações da Semana dos Povos Indígenas. Detalhe: o grupo dançará ao som das canções da charanguista boliviana Rut Alonso.

Já às 13h30min o artista Bruno Barbi fará uma intervenção de pintura ao vivo da representação de Azânia Mahin. Intelectual e ativista a causa negra, Azânia foi retratada em uma caixa de energia da esquina da Victor Meirelles, a primeira intervenção neste tipo de equipamento na região central e que depois inspirou outras pinturas do gênero.

Choro e Samba

Não custa reforçar, não é? A patota incrível do Choro Mulheril estará em frente ao Bugio Centro esperando por vocês a partir das 14h. Mas nem pensem em levantar da trincheira ao final porque o Samba da Antonieta vai emendar o samba na roda que começará às 17h.

“Alvorada” na noite do Bro Cave

“Alvorada” se refere ao mais recente álbum da banda paranaense Hoovaranas e também título do show do trio alter rock neste sábado em Floripa. A partir das 22h, no Bro Cave Pub, no Centro Leste.

“Semserteza” é uma grande pedida, com certeza!

O Espaço de Cultura Pedro Saraiva recebe neste sábado para um fim de tarde sonoro na Praia do Cacupé o projeto Semserteza, dos músicos e compositores Léo Marelua e André Stahnke. Dois grandes músicos e com canções belíssimas. “Comcerteza” brilhantes! A partir das 18h.

Canta Canta para Ogum e Jorge!

A Casa Odara recebe o projeto Canta Canta Minha Gente com uma edição sagrada. Trata-se do especial “Salve Ogum e São Jorge”. E fica a recomendação da casa para que, na hora da roda de samba começar, o público amplifique a cantoria. Porque os santos merecem! A partir das 20h.

Reis do Nada no Franz Cabaret

A camaradagem dos Reis do Nada se une ao DJ Tuca no barulho deste sábado no Franz Cabaret, no Centro. As noites lá costumam ser certeiras na vibração. A partir das 21h30min.

Wander Wildner leva seu cancioneiro visceral e apaixonado ao Beco Bar, em São José – Foto: Divulgação/ND

Wander Wildner no Beco

O bardo Wander Wildner apresenta o seu legado de grandes baladas e rock para o Beco Bar, em São José. Show dos mais bacanas cujo título diz muita coisa: “Canções Iluminadas de Amor Incondicional”. A partir das 21h.

Sábado tem Tapioca

O DJ Tahira convida Barbarella Grooves e Dj Tagua para mais uma noite de suprassumo de música brasileira e ritmos sacolejantes das periferias do mundo. Programação fina para quem busca dançar e ser feliz. A partir da meia-noite, no Pantai, na Lagoa da Conceição.

Comédia no Teatro da Ubro

O Teatro da Ubro, no Centro, recebe o espetáculo “O espectador condenado à morte”, uma montagem cômica e com suspense que promete boas risadas e surpresas ao público. A direção é de Leonardo Cesar. E aí, você está disposto a desvendar um crime? A partir das 19h e os ingressos serão distribuídos uma hora antes.

Tributo ao Colplay

E tem tributo à banda inglesa Coldplay, neste sábado, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Trata-se da banda Coldstar, formada pelos os músicos João Britto, Rafa Welter, Max Niu e Filipe Fortunato, e que fará desta a sua única apresentação na cidade, por enquanto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.