• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Reunião define nova presidência da Amrec após prisão do prefeito de Urussanga

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, preso durante as investigações da Operação Terra Nostra, também era presidente da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera). Em reunião na manhã desta sexta-feira (19), ele foi destituído da função.

Reunião definiu a nova presidência da Amrec

Reunião definiu que a prefeita de Lauro Müller assume a presidência da Amrec – Foto: Divulgação/Amrec/ND

Prefeita de Lauro Müller assume presidência da Amrec

Com isso, quem assume é a vice-presidente da Amrec, a prefeita de Lauro Müller, Saionara Correa de Carvalho Bora. O principal objetivo da nova presidente é fortalecer a união entre os municípios que compõem a Região Carbonífera.

“Uma das metas é unificar os prefeitos e direcionar esforços comuns com objetivos compartilhados. Isso será essencial para fortalecer a associação”, afirma a prefeita de Lauro Müller. “Uma associação só tem força se todos estiverem olhando para o mesmo caminho”, acrescenta.

Prefeito foi preso na última terça-feira

O prefeito de Urussanga foi preso preventivamente durante a segunda fase da Operação Terra Nostra. As investigações apuram aquisição, por parte da prefeitura, de um terreno para a construção do parque industrial III e de outro imóvel, por valores considerados superfaturados.

Prefeito de Urussanga também era presidente da Amrec

Prefeito já foi alvo de outras investigações – Foto: Divulgação/ND

Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os policiais  também executaram nove mandados de busca e apreensão, além de sequestro de valores e afastamento de servidores da função. Somadas, as penas pelos crimes podem chegar a 33 anos de prisão.

Em nota, a defesa afirmou, por meio do advogado Jefferson Monteiro, que não medirá esforços para reverter a decisão que culminou na prisão preventiva do prefeito de Urussanga.

“Desde a deflagração da 1ª fase vem arregimentando vasta documentação a qual demonstra não haver superfaturamento dos imóveis adquiridos pela municipalidade”, diz, ainda, um trecho da nota encaminhada à imprensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.