• https://www.paraquemdoar.com.br

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Blumenau confirma mais uma morte por dengue e atualiza situações dos hospitais

A prefeitura de Blumenau atualizou a situação da dengue em uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (24), após confirmar mais uma morte pela doença. A morte do homem com 65 anos aconteceu em 7 de abril e é o 13º óbito na cidade.

Blumenau confirma mais de 8 mil casos confirmados de Dengue

Prefeitura de Blumenau atualiza a situação da cidade em tempos de Dengue – Foto: Jcomp/Freepik

Além disso, mais de 8,3 mil pessoas estão confirmadas com a doença, sendo que nas últimas 24h, 109 casos foram confirmados, segundo a prefeitura. Pouco mais de 20,8 mil casos estão em investigação desde o início do ano.

Já na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 11 pessoas estão internadas e 39 na enfermaria. A Prefeitura também atualizou como está a situação dos hospitais com tantos casos confirmados.

Situações dos hospitais contra dengue em Blumenau

Durante a transmissão ao vivo, o Hospital Santo Antônio revelou que em um ano, atendeu 12 mil pessoas com dengue, sendo que 100 pacientes foram internados por mês. Já no pronto socorro, o hospital atendeu 1,2 mil pessoas mensais.

Hospital Santo Antônio, em Blumenau – Foto: Divulgação/HSA

Já o Hospital Santa Catarina, trouxe a comparação do início do ano com o mês de março. Em janeiro, o hospital teve nove internações, já em março, foram 150 pessoas internadas com a doença.

O Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava, realizou 1,5 mil atendimentos ao longo de 2023 por conta da dengue. O dado é alarmante comparado somente com o mês de abril de 2024, no qual o hospital atendeu quatro mil pessoas neste mês.

Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava – Foto: Hospital Misericórdia/Divulgação

A rede privada, a Unimed, também apresentou os dados da dengue. Em abril, 63% dos exames de dengue foram positivados e os leitos de observação estão em 90% de ocupação. Eles também alertaram que os casos de síndrome gripal estão aumentando.

O Samu também prestou informações sobre a situação, onde relatou que três médicos reguladores trabalham 24h e que as ligações no 192, teve um aumento de 40%.

O Hospital Santa Isabel, em 2024, notificou 1238 casos à Vigilância Epidemiológica. Atualmente, eles possuem 20 pacientes com dengue em enfermaria e 4 em UTI.

*Colaborou o repórter Moises Stuker

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.