• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher choca a internet ao usar sangue menstrual como máscara facial

Internautas têm discutido uma recente polêmica que surgiu quando Sarah Sol, uma ‘educadora do ciclo menstrual’, compartilhou com mais de 11,5 mil seguidores de seu instagram que faz uso de sangue menstrual como máscara facial, para uma pele mais jovem.

Mulher passa sangue de seu fluxo menstrual e defende que é o segredo para uma pele radiante – Foto: Reprodução/Instagram/@onewildwomban/ND

Sangue para melhorar a pele

Em sua conta , Sarah explica que a prática antiga era um segredo para a pele radiante.

Uma de suas publicações possui comentários como: “Você esqueceu de mencionar, você também tem BACTÉRIAS no sangue menstrual”, “Não há uma única prova científica de que isso funcione” e “Isso é absolutamente nojento”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sa-Rah Sol ☥ Egyptian Keeper of The Womb 🧿 (@onewildwomban)

Enquanto muitos expressaram choque e descrença diante da ideia, Sarah argumentou que o sangue menstrual é rico em nutrientes benéficos para a pele, como ferro, proteínas, cobre e selênio. No entanto, especialistas estão alertando contra essa prática.

Sarah afirma que sangue faz muito bem para a pele, enquanto especialistas discordam – Foto: Reprodução/Instagram/@onewildwomban/ND

O Dr. Lawrence Cunningham, especialista médico do UK Care Guide, em entrevista para o The Mirror, jornal britânico, destacou a falta de respaldo científico e histórico para essa tendência, descrevendo-a como mais uma “moda do TikTok” sem base real.

“Ao longo dos meus anos, encontrei muitos remédios DIY não convencionais, mas este claramente carece de qualquer respaldo científico e referência histórica”, afirma Cunningham.

Ele comentou que o suposto apelo dessas tendências reside mais na sensação de choque e potencial de viralidade nas redes sociais do que em benefícios comprovados.

Além disso, o dermatologista Dr. Hamdan Abdullah Hamed alertou sobre os riscos de infecções cutâneas, acnes e irritações causadas pelo uso de sangue menstrual no rosto, devido à presença de bactérias e suor.

Confira uma especialista falando sobre o procedimento:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.