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ORCALI chega aos 56 anos e ressalta a importância dos mais de 5.000 colaboradores

Trabalho com amor e empatia são bases da ORCALI

Trabalho com amor e empatia são bases da ORCALI – Foto: Divulgação

Há 56 anos, uma referência em terceirização de serviços. Hoje, também, uma empresa com foco nos colaboradores e com tecnologia agregada aos processos, entregando ainda mais qualidade e credibilidade aos clientes e parceiros. Esta é a ORCALI Segurança e Serviços, um dos grupos empresariais mais antigos do Brasil.

Para o diretor-presidente, Alfredo Ibiapina, o 56º aniversário da ORCALI é um marco na jornada. Ele lembra que ao longo de cinco décadas, a empresa enfrentou desafios, obteve conquistas e construiu uma história marcada pelo compromisso com a excelência.

“Gostaria de agradecer aos colaboradores, clientes e parceiros. Vocês fazem a ORCALI ser o que é. Hoje é um dia de celebração e quero agradecer especialmente aos nossos maiores aliados, os colaboradores. Sou grato por liderar uma empresa com pessoas que trabalham com amor, uma organização que não parou no tempo”, declarou Ibiapina.

Atualmente, a ORCALI tem mais de 5.000 colaboradores. São serventes de limpeza, zeladores, jardineiros, motoristas, copeiras, recepcionistas, auxiliares administradores, vigilantes e porteiros. Além disso, a equipe administrativa, que tem, por exemplo, assistentes administrativos, coordenadores, gerentes, diretores, advogados, psicólogos, técnicos de segurança do trabalho, técnicos de enfermagem e supervisores.

Reconhecimento e valorização

A ORCALI demonstra a importância dos colaboradores de diferentes formas. Possui ações de reconhecimento por tempo de empresa e faz menções honrosas. Também destaca colaboradores por excelência no serviço.

Auxiliando nas contas das famílias, oferece pacote de benefícios que ajudam no complemento da renda, além de contratar prioritariamente os filhos de colaboradores como jovens aprendizes. Tem, ainda, acolhimento psicológico, cursos gratuitos com certificação e projetos relacionados ao voluntariado e doações.

Na ORCALI, o colaborador participa de um cronograma anual de treinamentos. Eles são relacionados a questões técnicas ou comportamentais, como inteligência emocional e trabalho em equipe. Também são oferecidos workshops de gestão financeira, alimentação saudável e saúde mental.

“Temos premiações e sorteio de brindes para incentivar a participação. E o colaborador que mais se destaca no ano em relação a capacitação é convidado para um café com a diretoria da empresa e recebe reconhecimento por mérito”, destaca a gestora de relações humanas da ORCALI, Liliane Fernandes.

Diferencial

Uma empresa com a estrutura e a tecnologia necessárias para o melhor atendimento aos clientes – Foto: Divulgação

O cuidado com os colaboradores é um dos grandes diferenciais da empresa na entrega de seus serviços. Essa abordagem reflete na qualidade e eficiência do trabalho realizado. Para quem está à frente da ORCALI, os colaboradores são considerados o patrimônio pessoal da empresa, por isso, cada um é importante.

Não à toa o RH oferece suporte, atendimento e capacitação aos colaboradores. No dia a dia, a tecnologia é o principal suporte: está presente como meio de apoio para o trabalho do RH, mas também nas ferramentas mais modernas, oferecendo suporte no dia a dia de trabalho dos colaboradores.

“Quando discutimos o papel da tecnologia como meio para atingir um resultado final, é importante compreender que ela não é uma solução isolada, devemos considerar uma parte integrante de um sistema que engloba pessoas e processos. Para que a tecnologia desempenhe seu papel de maneira eficaz, é necessário unir os três pilares fundamentais: processos, pessoas e tecnologia”, ressalta Ana Paula Santos, diretora de tecnologia e negócios da ORCALI.

Pilares da ORCALI

A ORCALI valoriza constantemente e oferece as melhores ferramentas aos colaboradores – Foto: Divulgação

Pessoas: as pessoas são o coração da organização. Como os serviços são entregues de ponta a ponta, os nossos colaboradores são essenciais. Por isso o foco na gestão de capital humano e a preocupação em atender e dar suporte aos funcionários. A tecnologia entra melhorando a gestão e aproximando uma operação descentralizada.

Processos: os processos são a espinha dorsal da ORCALI. A tecnologia garante a eficiência dos processos.

Tecnologia: a tecnologia é a ferramenta que facilita e otimiza processos e a rotina profissional. É o meio para atingir os resultados.

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