• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Apae de Florianópolis inaugura dez salas para inclusão de jovens e adultos

Para atender cada vez melhor os 820 alunos, mantendo a qualidade na prestação dos serviços às pessoas com diferentes tipos de deficiências, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Florianópolis inaugurou nesta quinta-feira (25) dez novas salas na sede da instituição, no bairro Itacorubi.

Inauguração da nova sala da APAE – Foto: Guilherme Bento/Divulgação/ND

Espaço Socioeducativo Aldo Brito da da APAE

Batizado de “Espaço Socioeducativo Aldo Brito“, em homenagem a um dos fundadores e segundo presidente da instituição, o mais recente espaço foi possível graças a um convênio entre a Apae e a Prefeitura de Florianópolis, com investimento em torno de R$ 600 mil.

Para o presidente da Apae, Walter Miguel, é uma felicidade inaugurar um novo espaço no ano em que a instituição completa 60 anos. “As salas vão nos possibilitar mais atendimentos, já que estávamos com um grupo de alunos divididos por dias da semana, porque não tínhamos a quantidade de salas necessária”, relata.

Nova sala da APAE em Florianópolis – Foto: Guilherme Bento/Divulgação/ND

Miguel explica que o novo espaço será voltado para o atendimento especializado de jovens e adultos, para incluí-los na sociedade. “Aqui nós iremos preparar atividades pedagógicas, sociais e até mesmo para o mercado de trabalho. Com essas salas, e mais as salas no novo setor que estamos por inaugurar, com certeza poderemos voltar ao que era antes, com atendimento integral com turnos pela manhã e tarde”, declara Miguel.

O prefeito Topázio Neto destacou que Florianópolis está se tornando referência nacional no trabalho com crianças, jovens e adultos com deficiência. “Já identificamos famílias que se mudam para Florianópolis para poder utilizar os serviços públicos que a cidade oferece, especialmente na área do autismo e na inclusão das crianças nas escolas”, revela.

Inauguração da nova sala da APAE – Foto: Guilherme Bento/Divulgação/ND

Para Topázio, o trabalho da Apae para inclusão de pessoas com deficiência é primoroso. “Em tudo aquilo que puder ser feito, for legalmente possível e que financeiramente a prefeitura puder disponibilizar, seremos parceiros. O que fazemos não é nada. A obra verdadeira é o que os servidores, funcionários, pais e amigos fazem por essas crianças”, acrescenta.

Com 92 anos, Aldo Brito faz parte da história da Apae. Foi presidente por dois mandatos, de 1980 a 1984 e de 1994 a 1998, além de ter sido o primeiro vice-presidente da instituição ao lado do então primeiro presidente, Manoel Boaventura Feijó.

“É uma sensação espetacular receber essa homenagem, embora muitas pessoas a mereçam. Uma das grandes alegrias minhas foi ter trabalhado na Apae. Isso me dá força. Estou com 92 anos, mas o que ainda puder fazer, podem contar comigo”, declara Brito, emocionado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.