• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

NO AR: Podcast aDiversa debate o que há de bom e de ruim em reescrever a própria história

Recomeçar, renascer, reinventar… Verbos muito comuns à vida de tantas mulheres que precisaram reescrever suas histórias tantas vezes. Mulheres que superaram traumas, abusos e desigualdades, mulheres que se viram sozinhas com filhos pequenos, mulheres que foram abandonadas diante de uma doença, que precisaram começar do zero após uma separação…

Podcast aDiversa com Luciana Barros, Samantha Buglione e Michelle Ramos

Luciana Barros, Samantha Buglione e Michelle Ramos no podcast aDiversa – Foto: Divulgação

Mas o que há de bom e o que há de ruim nesses ciclos de fins e recomeços?

No episódio do podcast aDiversa que vai ao ar nesta sexta-feira (26), a apresentadora Luciana Barros e Michelle Ramos, coordenadora de marketing institucional do Grupo ND, bateram um papo com a psicanalista, filósofa e escritora Samantha Buglione, autora do livro “Diário da Menina Vestida de Blue!”, Editora Nauta.

O livro traz a história de uma mulher marcada pelo abuso e o abandono na infância que revive na memória seus momentos-chave: a relação com o pai, a partida da mãe, seus principais parceiros sexuais, a ascensão profissional… Mas sempre se mantendo “a salvo” e escondida sob a máscara de uma caçadora experiente.

Até que um encontro, nascido em meio à pandemia, ela se desarma e experimenta sensações até então desconhecidas. Diante do vazio que a consome, ela arrisca elaborar uma outra biografia para si mesma.

Confira estes e outros episódios do podcast aDiversa neste link.

Podcast aDiversa | Diversa+

Apresentação: Luciana Barros
Produção: Luciana Barros
Gravação e edição: André Luiz Celeste
Coordenação: Luciana Barros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul