• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nove são condenados a mais de 76 anos de prisão por espancar homem até a morte em SC

Os nove envolvidos no assassinato de Marcelo dos Santos, em 12 de dezembro de 2022, em Blumenau, foram condenados nesta quinta-feira (25). Os réus somam juntos mais de 76 anos de prisão. Eles foram condenados pelos crimes de integrar organização criminosa, lesão corporal com resultado morte e corrupção de menores.

Operação Ignavos foi deflagrada em condomínio residencial de Blumenau – Foto: Imagens cedidas/Portal Alexandre José/Divulgação/ND

A condenação dos envolvidos é resultado da Operação “Ignavos”, que apurou a autoria do homicídio, deflagrada em 27 de fevereiro do ano passado. Na época, dois mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão foram realizados em um condomínio no bairro Passo Manso, na região denominada “Brooklyn” na cidade de Blumenau.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, quinze ordens judiciais, sendo nove de prisão preventiva e internação provisória e seis de busca e apreensão domiciliar foram cumpridas. Entre os mandados cumpridos estavam os homens apontados como mandantes do crime.

Suspeito de ter participado de espancamento que terminou com a morte de Marcelo – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Os outros envolvidos também teriam ajudado no espancamento e impedindo que o homem fugisse do local, e atuaram na limpeza de sangue do apartamento. Após a investigação, a polícia descobriu que todos os suspeitos integravam uma organização criminosa no Estado, com tráfico de drogas e outros crimes.

Homem foi morto no “cantinho do castigo”

Conforme relato da Polícia Militar na época, Marcelo dos Santos foi agredido na noite de um domingo, na região conhecida como “Brooklin”, no bairro Passo Manso, em Blumenau.

As investigações indicaram que antes de ser morto, Marcelo foi levado até um dos apartamentos conhecido como “cantinho do castigo” e agredido por diversas pessoas.

A vítima foi espancada no interior do apartamento, após a morte ter sido “decretada” por integrantes de uma organização criminosa atuante no Estado de Santa Catarina por ter se envolvido em conflitos com moradores do residencial.

Os bombeiros chegaram a socorrer o homem com diversos ferimentos e a filha teria contado que a vítima não soube dizer quem seriam os agressores ou o motivo da violência. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, mas morreu na madrugada de segunda-feira (12).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.