• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Alerta: sistema público de saúde de Xaxim está superlotado, diz prefeitura

A Prefeitura de Xaxim alertou a população sobre o sistema público de saúde superlotado no município, no Oeste de SC. A administração explica que a epidemia de dengue e os casos de gripe e covid-19 sobrecarregam as unidades.

Saúde de Xaxim registra sistema de saúde superlotado

Alerta foi divulgado pela prefeitura de Xaxim nesta sexta-feira (26) – Foto: Prefeitura de Xaxim/Divulgação/ND

Sistema superlotado

Conforme a prefeitura, todas as ações possíveis são realizadas para garantir a agilidade e o atendimento de qualidade aos munícipes, como a contratação de mais equipes e a abertura de um Ambulatório de Dengue, anexo ao Pronto Atendimento.

No Pronto Atendimento Municipal a média era de 90 atendimentos por dia. Nos últimos dias, cresceu para 300 atendimentos por dia entre o Pronto Atendimento e o Ambulatório Temporário da dengue.

Prevenção contra as doenças

O prefeito, Chico Folle, destaca que todo o estado tem esse aumento. “Infelizmente estamos com todas as unidades e o Pronto Atendimento lotados todos os dias, por isso pedimos compreensão de toda população. O momento agora é de prevenção”.

Folle enfatiza os cuidados básicos contra a dengue, gripe e covid como a eliminação de criadouros do mosquito e a retomada do uso do álcool em gel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul