• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Presente para os 130 anos de Palhoça, ‘Música nas Igrejas’ reúne mais de 300 pessoas

Mais de 300 espectadores foram tomados por uma mistura emocionante de surpresa e encanto durante o aclamado espetáculo do projeto “Música nas Igrejas”, que desembarcou em Palhoça na noite de sexta-feira (26), como um presente em comemoração aos 130 anos da cidade, celebrados em 24 de abril.

Espetáculo chamou a atenção dos espectadores, que lotaram a Igreja Matriz de Palhoça – Foto: Agência J.Somensi/Pedro Malan/ND

Música nas Igrejas

O projeto, que já encantou audiências em Florianópolis e São José como parte das celebrações de seus aniversários, é uma iniciativa da NDTV. O evento foi realizado na histórica Igreja Matriz Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, no coração de Palhoça, e encerrado em uma vibrante sinfonia de aplausos de pé do público.

Como tradição, o espetáculo foi realizado pela Sinfônica Produções Artísticas e Musicais, um septeto sob a regência do maestro Giovane Pacheco.

“O repertório é especial e preparado com carinho. Convidamos a comunidade a cantar junto e isso tem sido um diferencial nas nossas apresentações, o qual convidamos um músico, um coral, ou solista da região para participar do espetáculo, além do próprio público que sempre muda”, conta Pacheco.

‘Música nas Igrejas’ já encantou audiências em Florianópolis e São José como parte das celebrações de seus aniversários – Foto: Agência J.Somensi/Pedro Malan/ND

A Igreja Matriz da cidade foi fundada em 1883 e escolhida para receber a primeira edição do evento. Para o padre Leandro José Rech, o evento fomenta a cultura entre a comunidade. “Eu creio que um povo sem cultura não é um povo.

A cultura permeia a história da humanidade e hoje, uma noite como essa de música clássica, enriquece o nosso povo e a nossa comunidade”, cita Rech.

Surpresas da noite

Mas se engana quem acha que as apresentações são sempre iguais. O maestro Pacheco faz questão de trazer uma surpresa, um toque especial para cada região que o projeto chega. Uma dessas surpresas foi a presença do palhocense, professor e trompetista Carlos Grun.

O espetáculo ‘Música nas Igrejas’ foi realizado pela Sinfônica Produções Artísticas e Musicais, um septeto sob a regência do maestro Giovane Pacheco – Foto: Agência J.Somensi/Pedro Malan/ND

“Não estava nos meus planos, mas fiquei muito feliz com o convite. Foi uma honra fazer parte desse momento”, declara. Para encerrar, o coral cinquentenário Bom Jesus de Nazaré, com 22 integrantes e regência do maestro Alencar Santos, fez um espetáculo.

Jane levou os filhos Gustavo e Henrique e a nora Luiza – Foto: Valeska Loureiro/ND

“Para nós foi uma surpresa receber o convite, principalmente vindo dessa orquestra que nos presenteou em Palhoça. Tocamos duas músicas que são do compositor Marcos Frisina, o maestro do papa, que compôs essas canções para que pudéssemos louvar a Deus em todas as línguas”, ressalta.

Um desejo concretizado

A aposentada Jane Hoffmann revela que é a segunda vez que assiste ao espetáculo. “Eu e o meu filho caçula fomos na igreja do Estreito e gostamos tanto da experiência, na ocasião, que no final comentei que gostaria que fosse para os outros municípios do Continente. Fiquei muito feliz de saber que meu desejo se concretizou. Eu achei lindíssimo, tem que ter sempre”, relata.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul