• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Deputado sobrevivente de terremoto sofre infarto

Assessores do deputado Tiago Zilli (MDB) lembram que o infarto sofrido neste domingo (28) não é o primeiro susto que ele sofreu desde que assumiu o parlamento catarinense. Em setembro do ano passado (2023), ele estava com uma comitiva de prefeitos do Sul de SC, em Marrakech, no Marrocos, quando um forte terremoto atingiu a região.

O deputado Tiago Zilli tem 56 anos e sofreu infarto neste domingo (28) – Foto: Divulgação/Alesc

Em situação muito distinta, durante uma viagem em busca de apoiadores ao turismo do extremo Sul de Santa Catarina, já no hotel, à noite, após agenda cheia durante o dia, receberam a notícia do abalo sísmico.

Imediatamente, o parlamentar fez contato com o Brasil para informar que todos estavam bem. A preocupação era ficar sem contato e deixar familiares apreensivos, como ele contou quando retornou ao Brasil.

Familiares do deputado emitem comunicado

Neste domingo, logo após o incidente de saúde, familiares lembraram de comunicar a imprensa através de uma nota para o que classificam de “acalmar as pessoas e evitar informações distorcidas”. Os familiares trataram logo de autorizar o hospital a tornar público o primeiro boletim médico.

Assessores e familiares informam que o cateterismo foi bem sucedido, que terá que colocar stent e que não foi um infarto leve, mas a condição de saúde do parlamentar é estabilizado.

Boletim médico- Deputado Tiago Zilli

O HSJosé vem informar que admitiu o deputado estadual Tiago Zilli após um Infarto Agudo do Miocárdio, tendo sido prontamente atendido pela equipe de Pronto Atendimento, Cardiologia/Hemodinâmica e Anestesiologia.

Tiago foi submetido a Cateterismo Cardíaco e Angioplastia Coronariana Primária.

Obteve-se êxito à revascularização da artéria ocluída, permanecendo estável durante todo o procedimento.

No momento, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, consciente, com sinais vitais estáveis e em monitorização contínua.

Obs.: nota autorizada pelo paciente e familiares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul