• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Moradora descreve como ‘calamitosa’ a situação do elevado John Kennedy, em Florianópolis

Vem da região continental de Florianópolis a estrutura mais preocupante da Capital: trata-se do elevado Presidente John Kennedy, nas imediações da Ponte Hercílio Luz.

Elevado presidente John Kennedy: movimento absurdo no local - Diogo de Souza/ND

1
3

Elevado presidente John Kennedy: movimento absurdo no local – Diogo de Souza/ND

Buracos foram abertos para que a estrutura

2
3

Buracos foram abertos para que a estrutura “respire” – Diogo de Souza/ND

Elevado Presidente John Kennedy, na região Continental de Florianópolis - Diogo de Souza/ND

3
3

Elevado Presidente John Kennedy, na região Continental de Florianópolis – Diogo de Souza/ND

O local não inspira confiança nem a olho nu. A Coluna Bom Dia esteve no local e constatou que a situação está muito pior do que se sugere. O elevado, em si, trem a cada veículo que passa.

Com um movimento frenético de veículos o local está à mercê do destino. Outro ponto que chama a atenção, principalmente sob a estrutura, é que muitas placas estão descoladas ou descolando dos pilares. Moradores da área e transeuntes da região foram categóricos.

Revelaram que eventualmente o local é pintado ou “maquiado” com tinta e até massa corrida.

Moradora revela medo

A dona Valmira Anastácio, 50 anos, todos eles vividos sob o elevado, admite que tem medo do local. “Eu tenho medo porque se acontecer qualquer coisa, tudo pode cair em cima da minha casa“, projetou.

Dentre os testemunhos de Valmira, um deles, é de que o local é frequentemente usado por moradores em situação de rua que fazem e acontecem no local até com fogueiras, barulho, lixo, entre outros.

“Eu acho que a situação tá muito pior que a das pontes. Aqui é histórico e turístico, mas o poder público não dá muita atenção”, revelou Valmira Anastácio.

Ela contou ainda que, também por falta de fiscalização, os ônibus param no local em locais proibidos e em situações de risco. Para ela, há uma explicação: “isso aqui é abandonado”.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis, por meio de nota, afirmou que o elevado “está em fase de elaboração de projeto de recuperação”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.