• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rio do Sul leva prêmio de 1º lugar com projeto de abertura de empresas

Na disputa pelo prêmio Prefeitura Empreendedora, promovido pelo Sebrae Santa Catarina, Rio do Sul, conhecida como a capital do Alto Vale do Itajaí, venceu mais uma vez. O primeiro lugar da etapa estadual foi recebido pelo prefeito José Thomé, na noite desta segunda-feira (29).

Rio do Sul venceu o prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae Santa Catarina

Rio do Sul leva prêmio de 1º lugar com projeto revolucionário de abertura de empresas – Foto: Arquivo/Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação

Rio do Sul foi destaque na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, uma das dez categorias da competição que envolve municípios de todo o Estado inscritos no programa.

O projeto vencedor é o “Agiliza Rio do Sul”, que revolucionou a abertura de empresas no município, reduzindo o tempo para apenas 21 minutos, sem taxas.

O projeto é aplicado pelo município desde 2017 e apresenta resultados positivos como a melhoria no ambiente de negócios, abertura de empresas, programas de saúde, educação e assistência social. Quando a cidade começou a trabalhar a desburocratização, os empresários levavam 188 horas para abrir uma empresa, e agora são apenas 21 minutos.

Em 2023, Rio do Sul foi eleita a cidade mais rápida do Brasil para abertura de empresas. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O ranking elencou os dez municípios mais ágeis no processo no terceiro quadrimestre de 2022.

“Essa abordagem inovadora promove um ambiente empreendedor vibrante, impulsionando o crescimento econômico ao mesmo tempo que oferece incentivos alternativos para fomentar a economia local”, explica Thomé.

O próximo desafio de Rio do Sul é a etapa nível nacional do prêmio, em Brasília, no mês de junho. Em 2022, o município foi o grande vencedor na categoria Cidade Empreendedora, faturando o troféu de campeão nacional pelo projeto “Cidade Empreendedora”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.