• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Como gêmeos siameses mais velhos do mundo sobreviveram até os 68 anos grudados pelo tronco?

Os gêmeos siameses mais velhos do mundo entraram para o livro dos recordes após passarem 68 anos grudados. A história dos irmãos Ronnie e Donnie Galyon foi contada pelo Guinness World Records na última sexta-feira (26).

História intrigante de gêmeos siameses entrou para o livro dos recordes

História intrigante de gêmeos siameses entrou para o livro dos recordes – Foto: Reprodução/Guinness World Records/ND

Os irmãos são naturais de Ohio, nos Estados Unidos, e nasceram no dia 25 de outubro de 1951, unidos pelo abdômen e pela pelve.

Os gêmeos Ronnie e Donnie permaneceram dois anos no hospital sob cuidados especializados. Os médicos concluíram que não seria seguro separá-los, já que compartilhavam parte do sistema urinário e digestivo, apesar de terem órgãos vitais individuais.

Gêmeos siameses chamaram atenção

O nascimento dos gêmeos atraiu muita atenção em sua cidade natal. Seus pais, Eileen e Wesley, inicialmente recusaram ofertas para exibi-los em espetáculos, mas acabaram aceitando devido às dificuldades financeiras para sustentar nove filhos e à falta de aceitação em escolas convencionais.

Assim, desde os sete anos, Ronnie e Donnie começaram a viajar e trabalhar em circos e parques de diversões, tornando-se eventualmente celebridades e ajudando a sustentar a família.

Aos 39 anos, os gêmeos se aposentaram e foram morar em Dayton, onde viveram de forma independente por duas décadas, com apoio de seu irmão mais novo, Jim, e sua esposa Mary.

Adaptaram-se à vida em conjunto, compartilhando tarefas como se barbear mutuamente e realizando atividades diárias sozinhos, como cozinhar e lavar roupa.

Gêmeos siameses intrigam a medicina

Gêmeos siameses se tornam os mais velhos do mundo nesta condição – Foto: Reprodução/Guinness World Records/ND

Apesar de sua independência, enfrentavam desafios como dormir e resolver conflitos devido à sua condição física única.

Em 2010, aos 59 anos, conseguiram uma cadeira-cama sob medida que lhes permitia dormir juntos, e continuaram a ser ativos na comunidade, utilizando uma cadeira de rodas dupla personalizada para se locomoverem pela cidade.

O médico de família Glenn Kwiat afirmou que os gêmeos possuíam uma capacidade mental equivalente a crianças de cerca de 10 anos. Entre seus passatempos estavam brincar com carrinhos de brinquedo e assistir televisão.

Jim, irmão dos gêmeos, assumia a responsabilidade pelas finanças e fornecia uma mesada mensal para eles.

A morte dos gêmeos

Ronnie e Donnie se tornaram os gêmeos siameses mais velhos registrados do mundo ao atingirem a idade de 63 anos, superando o recorde anteriormente mantido por Giacomo e Giovanni Battista Tocci da Itália, que viveram até os 68 anos e 253 dias.

Tragicamente, eles faleceram de insuficiência cardíaca em 4 de julho de 2020, aos 68 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.