• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação Mensageiro: Deputado de SC se defende e dispara: ‘nada de ilícito’

Na primeira sessão da semana na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), o deputado Emerson Stein (MDB), alvo da 5ª fase da Operação Mensageiro ocorrida na segunda-feira (29), usou a tribuna do plenário para se defender.

Deputado estadual Emerson Stein (MDB), alvo da operação Mensageiro, usou para se defender das acusações - Foto: Rodolfo Espínola/AgêncaAL/ND

Deputado estadual Emerson Stein (MDB), alvo da operação Mensageiro, usou para se defender das acusações – Foto: Rodolfo Espínola/AgêncaAL/ND

Stein foi alvo de busca e apreensão em sua residência devido a acusação de que faria parte de um esquema de corrupção em contrato de abastecimento de água na época em que era prefeito de Porto Belo.

Os policiais do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) apreenderam os aparelhos celulares particular e funcional do deputado e um computador pertencente a esposa dele. Como também documentos que estavam no apartamento.

O alvo da operação Mensageiro que envolveu o nome de Stein é o contrato da prefeitura de Porto Belo com a empresa EBS (Empresa Brasileira de Saneamento), braço do grupo Serrana, hoje Versa Engenharia, empresa pivô das investigações do GAECO.

Stein repetiu que o contrato foi realizado em Porto Belo dentro da lei, de forma lícita. Ele reclamou ainda que opositores usaram do sensacionalismo diante da ação policial na residência dele, para tirar proveito nesse processo pré-eleitoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.