• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Florianópolis proíbe esportes aquáticos durante safra da tainha; veja o que muda

O início da safra da tainha, nesta quarta-feira (1º), faz a prática de esportes náuticos ser proibida em algumas regiões de Florianópolis. Até o dia 31 de haverá restrições.

Florianópolis tem praias proibidas para surfe

Surfe está liberado na Joaquina (foto) e na Praia Mole – Foto: Arquivo pessoal/ND

Diferentemente de outras temporadas, a Prefeitura informa que não apenas o surfe estará proibido, mas também motos aquáticas, windsurf e demais modalidades.

As praias serão sinalizadas com o sistema de bandeiras, que devem ser instaladas diariamente pelos responsáveis pelos ranchos de pescas, nas cores verde e vermelha.

Cada cor indica a permissão ou proibição da prática das modalidades aquáticas durante o período de pesca da tainha, respectivamente, sob risco do famoso ‘bambu nas costas’.

Praias de Florianópolis liberadas para o surfe

Na Lagoinha do Leste e nas praias do Matadeiro e da Armação será permitida a prática com até 500 metros de distância para o canto esquerdo da praia.

Já no Moçambique, a liberação será até 500 metros para a direita da entrada. Na Praia da Joaquina e na Praia Mole, os esportes estão autorizados.

“A safra da tainha não é apenas uma tradição, é um elo entre nossa comunidade e o mar, uma herança que preservamos aqui na Capital. Vamos trabalhar juntos para promover uma boa safra para todos, respeitando as normas estabelecidas e valorizando nossa história”, explica Laurentino Benedito Neves, subsecretário de Pesca, Maricultura e Agricultura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.