• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Procon notifica postos que aumentaram preços após bloqueio na BR-101

Fiscais do Procon Estadual percorrem nesta quarta-feira (17) diversos postos de combustíveis na Grande Florianópolis. Eles tentam averiguar denúncias feitas por consumidores sobre um aumento excessivo de preços, desde que houve a queda da barreira na BR-101, na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça. O incidente interrompeu o tráfego por quase três dias, e impossibilitou a passagem dos caminhões que abasteceriam os postos. O Procon notifica quem comete abusos.

Durante a ação, realizada em parceria com os Procons de Biguaçu e Palhoça, os postos receberam notificações e terão agora que apresentar as notas fiscais de aquisição e venda dos combustíveis dos últimos 40 dias, LMC e relatório de vendas diárias de cada combustível.

Foto: divulgação

Os estabelecimentos terão agora 10 dias, a partir do momento em que receberam as notificações para apresentar a documentação. Caso contrário, o Procon notifica novamente.

– Não vamos permitir que o consumidor sofra prejuízos, ou que os donos de estabelecimentos venham lucrar excessivamente sem uma justificativa plausível -, explica a diretora do órgão, delegada de Polícia Civil Michele Alves Rebelo. Segundo ela, em caso de descumprimento, os postos estarão sujeitos à sanções administrativas.

Michele Rabelo assumiu o comando do Procon no começo desta semana, por indicação direta do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. A providência foi tomada após o afastamento do ex-diretor do órgão, Roberto Salum, que responde por crimes de assédio sexual e moral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.