• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Catástrofe no RS é a maior da história: “saiam de casa agora”

Governo determinou aos moradores de áreas de risco de seis cidades que deixem suas casas imediatamente

Catástrofe no RS é a maior da história: “saiam de casa agora”

DIVULGAÇÃO

Governo determinou aos moradores de áreas de risco de seis cidades que deixem suas casas imediatamente e busquem um lugar de segurança.

O nível do rio Taquari superou na noite desta quarta-feira a marca de 30 metros, conforme a MetSul. É a maior elevação da história desde o começo das medições, superando 1941 e 2023.

O governo do Rio Grande do Sul determinou aos moradores de áreas de risco das cidades de Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado que deixem suas casas imediatamente e busquem um lugar de segurança. O volume de água deve seguir subindo ao longo das próximas horas.

“Pedimos para que as pessoas deixem suas casas nesta noite e busquem um lugar seguro. A madrugada será de uma elevação do rio Taquari que irá superar a do ano passado. Saiam das suas casas. O pior momento acontecerá nesta madrugada”, informou o governador Eduardo Leite.

CONFIRA O ALERTA DA DEFESA CIVIL

ORIENTAÇÃO EXPRESSA AOS MORADORES DO VALE DO TAQUARI

A Defesa Civil do Estado alerta a população para a condição do RIO TAQUARI, que vem recebendo expressivos volumes em razão das fortes chuvas dos últimos dias no Estado e está ultrapassando extraordinariamente sua cota de inundação.

É ORIENTAÇÃO EXPRESSA que os moradores dos municípios de: Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado deixem áreas de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação de nível do Rio Taquari.

As pessoas que não tiverem locais alternativos devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos disponibilizados pelas Prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *