• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Médico de Chapecó vence dengue hemorrágica e recebe alta hospitalar: ‘muita alegria’

Após 20 dias de internação, o médico ortopedista Marco Alecio, de 44 anos, de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, venceu a dengue hemorrágica e recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (2). Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed.

médico recebeu alta

Médico Marco Alecio ao lado da esposa Kamila e da equipe do Hospital da Unimed após alta. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

A novidade sobre a alta foi compartilhada pela família no perfil profissional do médico. “Com muita alegria celebramos hoje a alta do Dr. Marco. Sua família expressa profunda gratidão a todas as pessoas que rezaram por ele, que doaram sangue e demonstraram um carinho imenso durante sua estadia”, diz a publicação.

Com uma foto ao lado da equipe de profissionais da saúde que atendeu o médico durante a internação, a família agradeceu a todos que ajudaram na recuperação de Alecio.

Médico venceu a dengue hemorrágica

No período em que esteve internado e lutando contra a dengue hemorrágica, a família do médico chegou a fazer uma campanha de doação de sangue, uma vez que o profissional precisava de sangue do tipo O negativo. O médico estava internado na UTI desde o dia 12 de abril.

O médico ortopedista Marco Alecio ganhou alta na quinta-feira (2). – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Mensagens de apoio e carinho ao médico

No perfil profissional do médico, centenas de amigos, familiares, pacientes e pessoas que se solidarizaram com a história do médico compartilharam mensagens de apoio e carinho.

“Amém. Verdadeiro guerreiro Dr. Marco. Que Deus pai todo-poderoso continue lhe abençoando imensamente”, comentou uma seguidora.

“Kamila, não conheço vocês, mas me sensibilizei muito com o que aconteceu com o Dr Marco. Orei e torci muito pela sua recuperação e estou muito feliz em saber que tudo deu certo. Que Deus continue os abençoando”, escreveu outra.

“Não te conheço, mas fui doar sangue quando soube da campanha, melhoras para ti”, acrescentou outro.

“Grande Marco! Torcíamos para este momento chegar logo! Sua família o aguardava com saudade e ansiedade. Nada mais justo que celebrar esse momento juntos. Força sempre!”, disse outro seguidor.

O que é a dengue hemorrágica?

A dengue é uma doença infecciosa febril causada por um arbovírus. É considerado um dos principais problemas de saúde pública do mundo, segundo dados da DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Ela é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada.

Os sintomas da dengue são:

  • Febre;
  • Dor de cabeça;
  • Dores no corpo e nas articulações;
  • Dor atrás dos olhos.

Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

“Pessoas que estiveram, nos últimos 14 dias, numa cidade com presença do Aedes aegypti ou com transmissão da dengue e apresentarem os sintomas citados devem procurar uma unidade de saúde para avaliação”, orienta a DIVE/SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.