• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Grande Florianópolis: As duas estruturas sob a Via Expressa que estão na pauta do Dnit

Dois viadutos da Via Expressa (BR-282) estão na pauta do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), por motivos distintos.

Túnel que limita Florianópolis e São José - Dnit/Divulgação/ND

1
2

Túnel que limita Florianópolis e São José – Dnit/Divulgação/ND

Altura do local é de 4,1m; veículos desrespeitam a sinalização - Diogo de Souza/ND

2
2

Altura do local é de 4,1m; veículos desrespeitam a sinalização – Diogo de Souza/ND

A situação do viaduto da avenida Josué Di Bernardi, que liga Florianópolis e São José, pode passar por mais alterações. A força-tarefa instalada para amenizar o caos da região vem surtindo efeito e essa constatação ficou clara na reunião desta semana.

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que media todo esse movimento com o endosso de todos os órgãos envolvidos, sugeriu ao Dnit que faça uma alteração na calçada do viaduto, retirando das extremidades e instalando na via central.

No entendimento do grupo, é exatamente nas calçadas que as pessoas praticam diferentes ilicitudes como a queima de fios, consumo e tráfico de drogas, além de ameaças às pessoas que circulam por ali.

A primeira medida adotada foi retirar sacos de areia e espalhar pedras abaixo da estrutura. O Dnit, ao ser consultado pela Coluna acerca de novas medidas,  admitiu estudos para fazer a alteração mas, até aqui, não passou do campo das análises.

Desrespeito a estrutura sob a Via Expressa

A outra estrutura foi publicada no blog da Coluna Bom Dia, na última quarta-feira (1º), onde expõe desrespeito ao limite de altura no local. Trata-se do viaduto que conecta os bairros Barreiros e Kobrasol, em São José.

Com um limite máximo de 4,1 m, o desrespeito de motoristas tem desgastado a estrutura que, cerca de um ano depois de ser reformado, precisa de reparos.

As marcas são visíveis e sugerem até risco de queda de concreto para quem percorre o trecho sob a Via Expressa.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.