• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Muita gente pede socorro para ninguém nos telhados das casas


Santa Catarina se prepara para receber os gaúchos – Vídeo: 1fa8937c0f9f40708f60f96b52be1eef

Santa Catarina está dividida em 295 municípios, a tragédia ao Sul do País já atingiu 317 cidades, com mais de uma centena de mortos e/ou desaparecidos. Do meio para  baixo, as lavouras de arroz e soja foram afetadas, com perdas estimadas de 1 milhão de toneladas, fora a pecuária de corte. Do meio pra cima, no Noroeste do RS, o pequeno e médio agricultor, da pecuária de leite, criador de suinos e aves, tiveram perdas totais incluindo suas moradias. Por falta de acessos (pontes e estradas) estão sem energia, água potável, medicamentos, combustível, alimentos tanto para as pessoas quanto os animais.
Em 1941, com as cheias dos rios que desembocam no Guaíba, Porto Alegre ficou 25 dias inundada. Com a expansão da Região Metropolitana para Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, entre muitos municípios, a tragédia se arrastará por mais de 30 dias, com cenário de água parada e doenças semelhante ao episódio Katrina, em New Orleans.

Que oremos e ajudemos a brava gente gaúcha que cada vez mais opta em residir em solo catarinense. Na véspera do Dia das Mães, com o encontro de familiares se reunindo para celebrar, que a compaixão tome conta dos corações em correntes de arrecadação de roupas e alimentos perecíveis. Que Deus os abençoe. 🙏

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.