• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sobe número de vítimas das chuvas no RS, enquanto SC segue em alerta para deslizamentos

Subiu para 75 o número de mortes devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. O Estado ainda busca por 103 pessoas desaparecidas. Já em Santa Catarina, as autoridades alertam para riscos de temporais e deslizamentos nos próximos dias.

Sobe número de vítimas das chuvas no RS; SC segue em alerta para temporais e deslizamentos

Sobe número de vítimas das chuvas no RS, enquanto SC segue em alerta para temporais e deslizamentos – Foto: Reprodução/ND

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou as informações da catástrofe climática neste domingo (5). Segundo o órgão, são 334 cidades afetadas pelas chuvas. Mais de 16 mil pessoas estão em abrigos da região e 88.019 continuam desalojadas. O Estado ainda registra 155 pessoas que ficaram feridas devido aos temporais.

Ainda de acordo com as autoridades, mais seis mortes são investigadas para confirmar se tiveram relação com os eventos meteorológicos.


Rodoviária de Porto Alegre ficou alagada; 334 cidades foram afetadas pelas chuvas – Vídeo: Internet/Reprodução

Chuva em SC

Já em Santa Catarina, cinco município continuam em alerta em função das fortes chuvas. Araranguá, Praia Grande, São João do Sul, Piratuba e Ipira decretaram situação de emergência.

Ipira, no Oeste catarinense, registrou uma morte por conta da chuva. O governador Jorginho Mello visitou a cidade para verificar os estragos causados pelos temporais nesse sábado (4).

Além de Ipira, o governador também visitou Praia Grade, Capinzal, Piratuba e Jaguaruna.

Defesa Civil de Praia Grande sobrevoa a cidade para monitorar os locais alagados – Vídeo: Prefeitura de Praia Grande/Reprodução/ND

Chuvas nos próximos dias em SC

A Defesa Civil estadual alerta para a possibilidade de temporais e deslizamentos nos próximos dias. “O risco é baixo para ocorrências relacionadas às condições de tempo previstas, porém segue moderado para deslizamentos devido à chuva ocorrida nos dias anteriores”, afirma o órgão.

Neste domingo (5), a região entre o Planalto Sul e Litoral Sul, nas áreas próximas da divisa com o Rio Grande do Sul, tem possibilidade de chuva isolada. Entre segunda (6) e quarta-feira (8), não há riscos para ocorrências meteorológicas no Estado.

A Defesa Civil de Santa Catarina ainda alerta que, a partir de quarta-feira, o tempo fica instável devido ao avanço de uma frente fria que vem do Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva e temporais isolados para todas as regiões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.