• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem de 317kg morre e família enfrenta ‘saga’ pra achar funerária

No mês passado, Jason Holton, de 33 anos, pesando 317kg morreu devido a falência de órgãos e obesidade, tornando-se o homem mais pesado do Reino Unido desde o falecimento de Carl Thompson em 2015. Sua morte gerou preocupações logísticas para seu funeral, conforme expressado por Leisa, 55 anos, sua mãe, cuidadora e amiga.

Homem de 317kg morre e família enfrenta 'saga' pra achar funerária

Família de homem de 317kg enfrenta saga para achar funerária – Foto: Reprodução/The Sun/ND

O homem de 317kg

Segundo o jornal inglês The Sun, Jason estava sob os cuidados do Royal Surrey County Hospital, em Guildford, onde Leisa permaneceu ao seu lado até o fim. Transportá-lo para o hospital exigiu uma ambulância especial e a ajuda de seis bombeiros devido ao seu tamanho.

Leisa compartilhou suas preocupações sobre os arranjos funerários para enterrar o homem de 317 kg, explicando que Jason expressou o desejo de ser cremado, mas isso pode ser inviável devido ao seu tamanho.

Homem de 317kg morreu e família luta para cremá-lo

Família luta para cremar homem de 317kg – Foto: Reprodução/The Sun/ND

A alternativa seria um enterro, o que acarretaria em despesas consideráveis, já que ele exigiria um lote duplo em vez de um único.

A dificuldade principal está na capacidade de transportar o corpo de Jason, pois seu tamanho pode ser um obstáculo para um carro funerário padrão.

Funerárias estão sendo contatadas para providenciar um caixão adequado e encontrar soluções logísticas para o transporte.

Jason lutou contra a obesidade desde a adolescência, um hábito alimentar desordenado que começou após a morte de seu pai. Em 2020, sua saúde deteriorou-se a ponto de precisar ser removido de seu apartamento com a ajuda de um guindaste.

Ele tentou reduzir sua ingestão alimentar, mas sua condição continuou a se deteriorar, resultando em vários mini-ataques cardíacos e uma incapacidade de se mover livremente até o dia de sua morte.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.