• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Governador acompanha envio de nova equipe de Força-Tarefa ao RS, estado é o que mais tem bombeiros militares atuando em apoio aos gaúchos

O governador Jorginho Mello esteve na troca de equipe de bombeiros que atuam na missão no Rio Grande do Sul na manhã desta segunda(06) Foto: Roberto Zacarias / Secom
Fotos: Roberto Zacarias/Secom

Santa Catarina foi o primeiro estado a enviar ajuda ao RS, assim que as fortes chuvas começaram

Santa Catarina enviou mais bombeiros para atuar em apoio ao Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Jorginho Mello acompanhou o momento da troca das equipes de Força-Tarefa, no quartel da corporação em Araranguá. Agora serão 39 bombeiros militares de SC em apoio às operações de resgate no estado gaúcho.

“Fomos o primeiro estado a enviar ajuda aos nossos irmãos gaúchos e nesta segunda-feira, com o revezamento das equipes, Santa Catarina passa a ser a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul. Junto com a nossa solidariedade, essas equipes representam um trabalho técnico de excelência que vai salvar vidas e levar esperança às famílias que estão sofrendo nessa tragédia”, afirma o governador Jorginho Mello.

Os 32 bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira, 01, retornam para Santa Catarina para serem substituídos por bombeiros militares das equipes de FT dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú.

Nesta segunda etapa do trabalho, Santa Catarina está enviando 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando 09 células de FT, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

“Nossas equipes estão atuando diuturnamente em Lajeado, Santa Cruz do Sul e mais recentemente, na região da Grande Porto Alegre desde o primeiro dia do mês de maio. Esse revezamento é necessário e fundamental para que os bombeiros sigam atuando em pleno vigor ”, afirma o Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.

:: Abaixo, no vídeo, imagens do comboio saindo de Araranguá em direção ao Rio Grande do Sul:

https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2024/05/copy_4E14FF31-77BD-42B8-A7BA-FE8A89F3F4C4.mov

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *