• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Motorista de ônibus escolar arrastado por correnteza em SC conta detalhes: ‘segundos’

Na última quinta-feira (2) o município de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi atingido por fortes chuvas. O fenômeno climático causou alguns transtornos, entre eles, um ônibus escolar foi arrastado pela correnteza. Uma foto do ônibus parcialmente submerso na água viralizou.

ônibus escolar arrastado pela correnteza

O ônibus escolar foi arrastado pela correnteza. – Foto: Rádio Nativa FM/Reprodução/ND

O motorista da Secretaria de Educação de Capinzal, Leomar Ribas, era quem dirigia o ônibus escolar que transitava pela linha Oficina, interior do município. No transporte estavam cinco estudantes de 12 a 15 anos.

Acostumado a fazer o trajeto, ele explicou, em um vídeo compartilhado pela prefeitura de Capinzal, como procedeu no dia do incidente.

O motorista explicou que há cerca de 4 anos faz o mesmo trecho. Naquele dia, a ida foi tranquila.

Porém, na volta, em questão de 10 minutos o motorista disse que foi surpreendido por uma ponte que escapou, represou a água e jogou para rua, indo ao encontro do ônibus. “Foi questão de segundos”, lembrou.

Ribas explicou que a atitude que tomou foi de parar, uma vez que já não dava mais para voltar, e bloquear o ônibus, deixando ele parado e agarrado ao chão.

“Como a água não baixava e a tendência era aumentar, optei pela saída de emergência quebrando os vidros da janela para sair, mas também não deu porque a água já estava perto”, detalhou.

A solução, segundo ele, foi a saída de emergência do teto, onde verificou um lugar seguro que pudesse pular.

Motorista do ônibus escolar diz que todos saíram em segurança

Ribas contou que pulou e os alunos saíram na sequência.

“Fui pegando um por um, saindo em segurança. Graças a Deus deu tudo certo. Ninguém correu risco. Nos molhamos devido à chuva, mas fomos até um vizinho próximo para conseguir contato”.

Conforme o motorista, a experiência e os cursos de especialização que possui, entre eles os de emergência e primeiros socorros, ajudaram no dia.

“Ali era pensar rápido e agir porque, na verdade, foram poucos minutos e depois a água tomou conta”, concluiu.

Em nota, a Secretaria de Educação Municipal destacou que as imagens veiculadas nas redes sociais, nas quais o ônibus se encontra parcialmente submerso, foram tiradas horas depois do ocorrido”.

A Secretaria ainda ressaltou a atitude do motorista “que, com atenção e responsabilidade, primou pelo bem-estar de todos e tomou a atitude necessária e possível diante às circunstâncias”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.