• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

MPRS repudia charge publicada na Folha de São Paulo

Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul vem a público repudiar veementemente a charge publicada no jornal Folha de São Paulo no dia 05 de maio.

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta atualmente a maior tragédia de sua história, com dezenas de vítimas fatais e milhares de desabrigados – números que infelizmente tendem a aumentar nos próximos dias. Este é um momento de compaixão e solidariedade para com os mais de um milhão de gaúchos que estão sendo diretamente afetados por esta calamidade natural.

Embora reconheçamos e respeitemos o direito à liberdade de expressão, alertamos que ela deve ser exercida com responsabilidade e sensibilidade.

É absolutamente inaceitável que o sofrimento vivenciado por todo um estado seja alvo de qualquer forma de discurso ou ação que não contribua para a recuperação desta tragédia que assola o coração do Rio Grande, infligindo uma ferida ainda mais profunda.

Este momento requer empatia, respeito e solidariedade. No entanto, caso tais princípios não sejam compreendidos, esta instituição tomará medidas para investigar e responsabilizar os envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.