• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Atriz gaúcha se desespera ao relatar situação com chuvas no Rio Grande do Sul: ‘Sem luz e água’

A atriz gaúcha Carol Bresolin usou a internet para compartilhar com seus seguidores a situação que vive devido às fortes chuvas que atingem a região.

Em um vídeo publicado, Bresolin chorou ao narrar o que as pessoas estão vivendo e relatou ter ficado sem água luz e rede de comunicação.

Carol Bresolin entra em desespero por conta de situação com chuvas no Rio Grande do Sul

Carol Bresolin entra em desespero por conta de situação com chuvas no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução/Instagram/ND

“Hoje é quinta-feira, nove horas da noite. A gente tá sem luz, tá sem água, tá sem rede. E tu vê o quanto nada disso importa. Nada do que a gente valoriza importa. O único meio de comunicação que a gente tá tendo é um radinho, uma pilha”, disse ela na postagem feita neste domingo, 5, dias após gravar o vídeo.

Ela ainda relatou que passou o dia inteiro escutando rádio e testemunhando pedido de socorro de pessoas ilhadas em telhados, com as casas destruídas pelas águas.

“E eu passei o dia inteiro escutando esse radinho. Cara, a quantidade de gente pedindo pela sua vida em cima de telhado, com a casa destruída, mas só pedindo socorro, pedindo pela sua vida. É inacreditável”, lamentou.

Carol Bresolin com os olhos marejados de lágrimas por conta das chuvas no Rio Grande do Sul

Carol Bresolin com os olhos marejados de lágrimas por conta das chuvas no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Na data em que gravou o vídeo, a atriz destacou que não sabia quando conseguiria postá-lo, já que estava sem comunicação.

“A gente tá sem comunicação, não consegue falar com ninguém, nem receber notícia de ninguém. Isso é muito agoniante. Mas eu sei que quando eu postar, a única coisa que eu quero e posso pedir é ajuda”, destacou ela, que só conseguiu fazer a publicação três dias depois.

Chuvas no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul atualizou os números em relação à tragédia que afeta o Estado, em meio aos temporais e à enchente do rio Guaíba.

Até a manhã desta segunda (6), foram confirmadas 83 mortes e 111 desaparecidos. No total, já são 850.422 afetados pela tragédia.

Atriz gravou stories sobre a situação das ruas e casas no Estado

Atriz gravou stories sobre a situação das ruas e casas no Estado – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Foram contabilizados ainda 345 municípios castigados, 19.368 pessoas em abrigos, 121.957 desalojados e 276 feridos.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atua no resgate de pessoas ilhadas e feridas, junto de outras autoridades do Estado.

A quantidade de embarcações utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, segundo o Estado, foi duplicada e chegou a 257 veículos. A frota das forças de segurança recebeu mais 526 viaturas.

Já o efetivo na linha de frente foi ampliado e conta com 4.991 militares e civis.

Abastecimento de recursos

Já sobre abastecimento de recursos mesmo com as chuvas, a CEEE Equatorial afirma ter 175.252 pontos sem eletricidade, cerca de 9,5% do total de clientes; já RGE Sul, listou 260 mil pontos sem energia elétrica, cerca de 8,4% do total de clientes).

A Corsan identificou 884.802 clientes sem abastecimento de água, sendo 28% do total.

Os serviços telefônicos têm sido um empecilho com a interrupção do sinal em 32 municípios; a Vivo não tem sinal em 40 municípios e a Claro está sem serviço e sem internet em 24 cidades.

Até esta segunda (6), eram 102 trechos em 58 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.