• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Exército instalará ponte móvel na RSC-287 após desabamento da ponte do Arroio Grande

Uma reunião entre o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, o comandante da 3ª Divisão do Exército, general Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, e a Rota de Santa Maria, definiu a montagem de uma ponte móvel na RSC-287, sobre o vão onde a ponte do Arroio Grande desabou em 30 de abril. Segundo Pozzobom, será realizada uma análise técnica para determinar as adaptações necessárias para a instalação da nova estrutura.

“Precisaremos de 30 dias para montá-la e liberar o trânsito após a chegada da ponte”, afirma Pozzobom.

A ponte do Arroio Grande, na RSC-287, está localizada entre a Base Aérea e o Trevo de Silveira Martins. Desde segunda-feira (06), um desvio foi estabelecido pela estrada ERS-511, que passa pelo Distrito de Arroio Grande, com pistas sem acostamento e pontes de via única. No entanto, é necessário cautela ao atravessar o local devido às condições da rodovia.

A capacidade da nova ponte móvel na RSC-287 para caminhões ainda não foi divulgada. Há duas décadas, quando a ponte do Arroio Barriga, também na RSC-287, cedeu, o Exército instalou uma estrutura móvel que suportava o tráfego de caminhões. Atualmente, a ponte do Barriga, entre o pedágio de Paraíso do Sul e o posto do Batalhão Rodoviário de Novo Cabrais, voltou a ceder e está totalmente bloqueada para o tráfego.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.