• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

A verdade sobre o resgate dos Guris da Base do Grêmio em Eldorado

Conversei com um Diretor da Base do Grêmio, na noite desta segunda-feira (06/05), e ele me esclareceu o que, de fato, aconteceu na retirada dos atletas da base do Tricolor que estavam no CT de Eldorado do Sul.

Segundo ele, a ideia da direção era enviar helicópteros com seguranças e mantimentos na manhã desta segunda-feira, para atendimento dos jogadores e permanência deles no local. Lá estavam 11 funcionários do clube, entre seguranças e monitores. Até então, todos estavam em segurança e com mantimentos. E atendendo a protocolos de resgates, a prioridade era a retirada de idosos, crianças e doentes da cidade que foi 95% atingida pela enchente histórica.

Contudo, como houve um problema com o gerador de energia, a decisão final foi a evacuação do CT, com a retirada de todos os jogadores e funcionários. Para isso, foram contatados Diego Costa e Lucas Leiva, que permaneciam no local e moram praticamente ao lado do CT. Diego e Lucas se encarregaram de levar todos os meninos de carro para a marina do Condomínio Ponta da Figueira, onde lanchas locadas pelo clube levaram a todos para o Iate Clube Guaíba, em Porto Alegre. A última leva de passageiros chegou lá às 18:00. De lá, todos foram levados ao Estádio Olímpico, onde jantavam no momento desta entrevista.

À partir dali, um ônibus levaria os meninos menores de idade, cerca de 35, para Curitiba, onde seriam colocados em vôos para suas cidades.

Toda a operação foi acompanhada pelos diretores da base, alguns deles, inclusive, estiveram no barco de resgate e estarão no ônibus para Curitiba. A operação teve o conhecimento e anuência do Presidente Alberto Guerra e sua cúpula diretiva, que tratou dos trâmites necessários. Diego Costa e Lucas Leiva seguem em Eldorado, onde estão ajudando as pessoas do local.

Esta matéria detalhada visa desfazer informações erradas que estão circulando nas redes.

Com a informação Lelê Pereira – @reporterlelepereira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.