• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jorginho Mello participa de evento para ampliar arrecadação de recursos para fundos sociais

Nesta terça-feira (7), o CRCSC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina), o Governo do Estado de Santa Catarina e diversas entidades contábeis participaram de uma palestra sobre “A importância e o papel do profissional da contabilidade no apoio a campanhas que buscam recursos para projetos sociais”.

Jorginho Mello participa de evento para ampliar arrecadação de recursos para fundos sociais

Jorginho Mello participa de evento para ampliar arrecadação de recursos para fundos sociais – Foto: Comunicação CRCSC/Cláudia Antunes Vallejos/ND

Jorginho Mello e outras entidades participam de evento

A presidente do CRCSC, Marisa Luciana, ressaltou a importância dos contadores como intermediários na sensibilização dos contribuintes para essas causas.

“Somos interlocutores para sensibilizar os contribuintes nestas causas. Muito já fazemos, mas podemos fazer ainda mais e aqui mostraremos como isso é possível”, destacou a presidente.

CRCSC reúne entidades para falar sobre a importância e o papel do profissional da contabilidade no apoio a campanhas que buscam recursos para projetos sociais

CRCSC reúne entidades para falar sobre a importância e o papel do profissional da contabilidade no apoio a campanhas que buscam recursos para projetos sociais – Foto: Comunicação CRCSC/Cláudia Antunes Vallejos/ND

Autoridades estaduais, como o Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, e a Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, também falaram sobre a relevância da participação da classe contábil na destinação de recursos para políticas sociais.

Jorginho Mello, que participou do evento presencialmente, enfatizou:

“O que aconteceu no Rio Grande do Sul nos leva a pensar mais no que estamos fazendo, e o governo precisa da inteligência e da credibilidade de vocês, para que esses fundos sejam superavitários e possamos atender mais projetos. Pois temos uma grande responsabilidade em atender estes grupos mais vulneráveis, como as crianças e os idosos”.

Marisa explicou durante o evento que “ainda dá tempo de incentivarmos as doações para este ano, pois nosso grande objetivo é deixar o recurso em Santa Catarina, e poder atender a sociedade catarinense. Por isso estamos aqui para sensibilizar a classe contábil do estado, uma vez que somos um grande exército do bem”.

Evento contou com a participação do CRCSC, Governo e Entidades Contábeis

Evento contou com a participação do CRCSC, Governo e Entidades Contábeis – Foto: Comunicação CRCSC/Cláudia Antunes Vallejos/ND

O que foi discutido

Durante o encontro, foram discutidos os desafios e as oportunidades para aumentar as contribuições. Marisa Luciana apresentou dados sobre a arrecadação potencial e a necessidade de ampliar o engajamento.

Embora haja limitações, como a possibilidade de destinação apenas por contribuintes que declaram o imposto completo e empresas com regime de lucro real, segundo Marisa, as perspectivas são promissoras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.