• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Organização criminosa especializada de furto de caminhonetes é alvo de operação

Na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, em cooperação com a Polícia Civil do Paraná (Guaira), o Centro Integrado de Operações de Fronteira do Ministério da Justiça e diversas outras forças de segurança, desmantelou uma organização criminosa especializada no furto, receptação e adulteração de caminhonetes. A ação foi denominada Operação Fronteira.

Mandados e busca e apreensão

 

Foram emitidos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaíra e Balneário Camboriú. A atuação do grupo se estendia pelos estados do Paraná e Santa Catarina.

Origem das investigações

 

As investigações tiveram início após o furto de uma caminhonete em Balneário Camboriú. A partir desse episódio, detalhes sobre os métodos operacionais do grupo e o destino final dos veículos foram revelados, resultando na identificação de todos os envolvidos no esquema. Estima-se que o grupo seja responsável por pelo menos cinco furtos de caminhonetes no litoral catarinense.

 

Prisões e encaminhamentos

 

Após a conclusão da operação, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça. O apoio da Polícia Penal de Itajaí foi fundamental para o cumprimento dos mandados de prisão.

Apoio judiciário

 

A operação também contou com o apoio da Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú e da 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, que analisaram e deferiram rapidamente as medidas cautelares solicitadas.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *