• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

FOTOS: Central solidária de Joinville arrecada mais de 500 toneladas de doações para RS

Cidades do Norte de Santa Catarina continuam em mobilização para arrecadar doações para as famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul. Somente em Joinville, a Central Solidária do Rotary Club já reuniu cerca de 500 toneladas de donativos em 22 carretas.

Joinville arrecada cerca de 500 toneladas de doações e envia 22 carretas cheias ao RS - Ricardo Alves/NDTV

1
5

Joinville arrecada cerca de 500 toneladas de doações e envia 22 carretas cheias ao RS – Ricardo Alves/NDTV

No momento, o item mais necessário para doação é a água mineral - Prefeitura Municipal de Joinville/Reprodução/ND

2
5

No momento, o item mais necessário para doação é a água mineral – Prefeitura Municipal de Joinville/Reprodução/ND

Apenas em Joinville, 22 carretas já saíram carregadas rumo ao RS - Márcio Falcão/NDTV

3
5

Apenas em Joinville, 22 carretas já saíram carregadas rumo ao RS – Márcio Falcão/NDTV

Colchões, água e alimentos ainda são necessários - Prefeitura Municipal de Joinville/Reprodução/ND

4
5

Colchões, água e alimentos ainda são necessários – Prefeitura Municipal de Joinville/Reprodução/ND

Joinville arrecada cerca de 500 toneladas de doações e envia 22 carretas cheias ao RS (1) - Ricardo Alves/NDTV

5
5

Joinville arrecada cerca de 500 toneladas de doações e envia 22 carretas cheias ao RS (1) – Ricardo Alves/NDTV

A campanha de donativos para o RS, realizada em Joinville, conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários e prefeitura. De acordo com a diretora de imagem pública do Rotary, Daniele Zawadzki Daltoé, a 22ª carreta que saiu da cidade, na manhã desta quinta-feira (9), levou quase todas as doações que ainda estavam no quartel dos bombeiros.

“A gente está precisando que o povo joinvilense se una mais um pouquinho e colabore”, pediu a diretora.

Além de água, alimentos e itens essenciais de higiene, os voluntários também lembram sobre a necessidade de produtos básicos para os animais. “Precisamos de medicamentos, caminhas, cobertores, além de casinhas porque tem muito resgate, são mais de 2 mil bichos já resgatados”, afirmou a voluntária Viviane Marquês.

Os voluntários também pedem doações para outros animais além dos cães, como gatos, cavalos e porcos. “Tem até calopsita chegando nos centros de resgate”, contou Viviane.

A Aroj (Associação de Rádio Operadores de Joinville), com o apoio da NDTV Record, mantém uma campanha para ajudar famílias no Rio Grande do Sul. A associação, que fica na rua José Elias Giuliari, número 275, no bairro Boa Vista, continua recebendo doações.

“Se cada um doar um pouquinho, nós vamos conseguir um montante para ajudar, em parte, os nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, afirmou Hamilton Vieira, presidente da Aroj.

Duas transportadoras da cidade ofereceram os serviços, de forma gratuita, para encaminhar as doações da Aroj para o Estado vizinho.

Norte de SC unido em prol do RS

São Bento do Sul, no Planalto Norte, enviou nesta quinta-feira (9) um veículo com 2 mil copos de água de 200 ml, envasados na ETA (Estação de Tratamento de Água) do município.

Já nesta sexta-feira (10), serão destinadas mais de 30 mil peças de roupas e cerca de 20 toneladas de alimentos, água, ração animal e outros produtos essenciais.

Em Jaraguá do Sul, quatro caminhões com 45 toneladas de donativos já partiram da Arena Jaraguá, e foram escoltados pela Defesa Civil.

São Francisco do Sul é outra cidade do Norte que está arrecadando doações para o RS. Até o momento, foram reunidas 25 toneladas entre alimentos, roupas, água e itens de higiene.

Em Araquari, as doações podem ser entregues em qualquer órgão público vinculado ao governo municipal, como escolas, CEIs ou Unidades Básicas de Saúde - Prefeitura de Araquari/Reprodução/ND

1
6

Em Araquari, as doações podem ser entregues em qualquer órgão público vinculado ao governo municipal, como escolas, CEIs ou Unidades Básicas de Saúde – Prefeitura de Araquari/Reprodução/ND

Em São Francisco do Sul, mais de 25 toneladas de donativos já foram enviadas ao RS - Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

2
6

Em São Francisco do Sul, mais de 25 toneladas de donativos já foram enviadas ao RS – Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

Ainda é necessário a doação de ração para os animais resgatados - Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

3
6

Ainda é necessário a doação de ração para os animais resgatados – Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

Voluntários de São Francisco do Sul fizeram oração durante organização das doações - Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

4
6

Voluntários de São Francisco do Sul fizeram oração durante organização das doações – Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

Centenas de donativos já foram arrecadados em São Francisco do Sul - Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

5
6

Centenas de donativos já foram arrecadados em São Francisco do Sul – Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

Voluntários se unem em São Francisco do Sul para arrecadar e enviar doações ao RS - Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

6
6

Voluntários se unem em São Francisco do Sul para arrecadar e enviar doações ao RS – Prefeitura de São Francisco do Sul/Reprodução/ND

Além das campanhas principais, apoiadas pelas prefeituras de cada município, empresários e organizações privadas da região também fazem arrecadações e enviam diversos caminhões para o Estado vizinho.

Uma das empresas da região mobilizadas para ajudar o Rio Grande do Sul é a Döhler, indústria têxtil de Joinville. Nesta quinta-feira (9), a empresa enviou um caminhão com mantimentos e artigos têxteis para ajudar a população.

A empresa enviou itens listados pela Defesa Civil gaúcha que compõem as cestas básicas e contêm arroz, açúcar, feijão, macarrão, café, sal, de óleo de soja, biscoitos, achocolatado, leite em pó, atum e sardinha.

A Döhler também fez doação de garrafas de água de 1,5l. Além disso, doou do seu mix de produtos jogos de cama, toalhas de banho e toalhas de rosto.

A companhia ainda firmou parcerias com outras grandes empresas para promover doações conjuntas e adotou outras estratégias de descontos para quem estava comprando têxteis para doações.

Onde levar doações nos municípios do Norte

  • Araquari: em qualquer órgão público vinculado ao Governo Municipal, como escolas, CEIs, Unidades Básicas de Saúde, Secretarias de Assistência Social ou nos CRAs do município;
  • Balneário Barra do Sul: mercados da cidade, instituições públicas, escolas municipais e na sede da prefeitura;
  • Bela Vista do Toldo: CRAS;
  • Canoinhas: Mercado Público Municipal;
  • Corupá: sede dos Bombeiros Voluntários;
  • Garuva: Corpo de Bombeiros;
  • Guaramirim: Prefeitura Municipal de Guaramirim;
  • Itaiópolis: escolas municipais e rodoviária;
  • Itapoá: quartel dos Bombeiros e da Polícia Militar;
  • Jaraguá do Sul: CDL, Câmara de Vereadores, Grupo Lunelli, Grupo Malwee e Instituto Malwee, Hospital São José, Rede Cooper, Giassi Supermercados, Komprão, Fort Atacadista, Angeloni;
  • Joinville: unidades dos Bombeiros Voluntários, Aroj;
  • Mafra: CRAS Central e prefeitura;
  • Papanduva: prefeitura e Defesa Civil municipal;
  • Porto União: quartel dos Bombeiros Militar;
  • Rio Negrinho: prefeitura e no Centro Administrativo da Prefeitura;
  • São Bento do Sul: sede da Defesa Civil, na rua Luiz Carlos Vaz – Progresso, ou na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizada na rua Barão do Rio Branco – Centro;
  • São Francisco do Sul: PIBI (Primeira Igreja Batista da Ilha);
  • Schroeder: ACIAS, IELB Comunidade Evangélica Luterana Cristo, escolas da rede municipal, ESF, secretaria de Educação, Prefeitura municipal, Câmara de Vereadores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.