Conhecido como o guru do marketing digital, o empreendedor, investidor e autor Best-Seller do New York Times, Neil Patel esteve presente em Blumenau na manhã desta quinta-feira (16), onde apresentou as principais práticas e tendências desse universo. O evento contou com apoio da NDTV Record.
Além de Patel, a head de marketing LATAM do TikTok, Silvia Beluzzo, palestrou no evento que reuniu cerca de 500 pessoas entre empresários, representantes de empresas e interessados pelo marketing digital.
O público presente pôde aprender com o empresário sobre a experiência adquirida em colaborações com gigantes da indústria, incluindo Google, Amazon, Microsoft e Airbnb.
Neil Patel compartilhou experiência com o público
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, colocou Neil Patel na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo com menos de 30 anos.
Em entrevista para a NDTV, o empresário destacou a importância do evento não apenas pra Blumenau, mas para empresários de outras cidades do país, citando grandes empresas brasileiras como Natura e Avon, reconhecidas globalmente.
“Todas podem crescer, não importa onde estejam. Empresas do Brasil podem crescer bastante e fazer coisas incríveis globalmente. O marketing digital entrega [o produto] para as pessoas, não importa onde elas estejam, fazendo chegar até elas em qualquer lugar do mundo, gerando vendas e oportunidades”, destacou.
Entre os principais temas abordados por Neil Patel no evento está o uso da IA (Inteligência Artificial), ferramenta que pode ajudar a potencializar os negócios e elevar a geração e atração de oportunidades.
Oportunidades no marketing digital com as redes sociais
Aliado à palestra de Neil Patel, a head de marketing LATAM do TikTok, Silvia Belluzzo, compartilhou com os presentes sobre o uso da plataforma para alavancar o sucesso de empresas e empreendimentos.
“A gente sempre tende a achar que plataformas como TikTok vão apoiar negócios de grandes empresas, mas é uma plataforma que pode ser um aliado importante para todo e qualquer tipo empresa, porque como no TikTok o mais importante é a história que você vem contar, qualquer empresa pode, a qualquer momento, se tornar um grande case dentro da plataforma”, explicou Belluzzo.
Ainda segundo a head de marketing, o TikTok conta com vários cases que mostram a importância e relevância da plataforma para empreendedores como vendedores de brigadeiro, donos de oficinas mecânicas e comércios de todos os tamanhos.
“Então realmente é uma plataforma muito burocrática, tanto no ponto de vista de tamanho de negócio, quanto de segmentos que podem trilhar um caminho de sucesso através da plataforma”, pontuou.
A palestra realizada em Blumenau foi organizada por Rafael Silva, o qual explicou que a ideia é trazer cada vez mais eventos de grande relevância para Santa Catarina.
“Eu acho que é um Estado pouco ‘contemplado’, então a ideia e o propósito sempre foi esse, de inverter um pouco a mão. Ao invés da gente ir à São Paulo para consumir conteúdo, as pessoas vem pra cá para isso. Trazer alguém de Los Angeles para cá, a diretora LATAM do TikTok, foi um trabalho imenso, mas acho que é super importante para o nosso Estado”, destacou.
*Contribuiu o repórter Marco Aurélio Júnior