• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Detentos do Paraná constroem e doam casinhas para cães vítimas de enchentes no RS

Em meio à devastação causada pelas enchentes que assolam 460 municípios do Rio Grande do Sul, um gesto de solidariedade e esperança surge da Penitenciária Industrial de Cascavel, no oeste do Paraná. Detentos da unidade, através do projeto social “Pipoca”, estão construindo e doando casinhas para cães que perderam seus lares devido às inundações.

Ação conjunta em prol dos animais

A iniciativa, idealizada por policiais penais do Paraná em parceria com a ONG Latidos do Bem, visa oferecer abrigo e conforto aos animais que foram vítimas da tragédia. As casinhas, feitas com materiais reciclados e madeira, garantem um local seguro e protegido para os cães se abrigarem das intempéries.

Mobilização e doações em andamento

Até o momento, 600 casinhas estão em processo de construção e serão enviadas ao Rio Grande do Sul gradativamente. As primeiras 108 unidades já estão prontas e 24 delas estão a caminho de Canoas, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.

Além das casinhas, o projeto “Pipoca” também inclui a doação de cobertores para os animais, proporcionando-lhes maior conforto e proteção contra o frio.

Um gesto de amor e esperança

A ação dos detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel demonstra a capacidade de transformação e o potencial de ações positivas que podem ser realizadas dentro do sistema prisional. Mais do que oferecer abrigo aos animais, o projeto “Pipoca” representa um símbolo de esperança e solidariedade em um momento de grande necessidade para o Rio Grande do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.