• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Amigo suspeito de participação no assassinato do ator Jeff Machado foi demitido de TV

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do ator catarinense Jeff Machado, de 44 anos, é um amigo que ele teria conhecido em 2019. Segundo familiares, os dois teriam se aproximado por assuntos ligados a trabalho. O suspeito atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque em uma novela.

Amigo suspeito de participação no assassinato do ator Jeff Machado foi demitido de TV – Foto: Divulgação/Observatório dos Famosos/ND

Uma das linhas de investigação da polícia é que a morte de Jefferson esteja relacionada a um suposto golpe de oferta de emprego. Os investigados apuram se o ator teria pago cerca de R$ 20 mil a esse suposto assistente de produção, em troca de um papel na TV.

Outras pistas também ligam o amigo à morte de Jeff. Conforme o advogado Jairo Magalhães, que representa a família do ator, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.

De acordo com o advogado, ele ainda teria movimentado a conta do ator após o desaparecimento. O valor seria de R$ 5 mil. “Foi feito transferência, compras”, resumiu Magalhães ao ND+. Até o momento, ele não foi preso.

Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes do amigo o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.

“Ele como amigo contratou advogados para terem ciência do inquérito. Isso já levantou suspeita. Foi feita busca e apreensão na residência dele de uma possível participação em algo desse crime”, revelou o advogado, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Demitido

O suspeito trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a Globo informou que forneceu nesse domingo (28) à polícia os detalhes do desligamento.

Ao ND+, a defesa do investigado, representada pelo advogado João Maia, informou que aguarda com serenidade o avanço das investigações. “Apesar do corpo ter sido localizado, as hipóteses ainda não foram totalmente descartadas. Ainda há diligências em andamentos, e assim que elas forem produzidas e entregue à defesa, esta se compromete a se manifestar de modo mais especifico”, disse.

Corpo encontrado em baú

A polícia também investiga o envolvimento de outros suspeitos no assassinato do ator. O corpo de Jeff foi encontrado, na última segunda-feira (22), dentro de um baú, que estava enterrado e concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O baú, onde o corpo estava, era um item da decoração da casa do ator.

Desde fevereiro, o ator estava desaparecido. Ele visto pela última vez, no dia 27 de janeiro, no mesmo bairro em que foi encontrado morto. O sumiço do artista foi revelado após seus oito cães da raça Setter Inglês aparecerem em situação de abandono.

A causa da morte de Jeff ainda não foi determinada. As hipóteses são de asfixia ou estrangulamento, já que o corpo do ator foi encontrado com um fio de telefone enrolado no pescoço. Jeff Machado foi enterrado em sua cidade natal, Araranguá, no Sul catarinense, nesse sábado (28).

Quem era Jeff Machado?

Apaixonado por artes e animais, ele estudou jornalismo, cinema, trabalhou como modelo, assessor de imprensa, produtor e atuou na novela Reis, da Record TV. Ele interpretou um soldado filisteu.

O sonho de Jeff era ser escalado para um papel de destaque na TV. Conforme a mãe Maria das Dores Machado, o filho estava estudando para aprimorar suas habilidades. “Ele estava fazendo vários cursos para pegar um papel principal”, contou ao ND+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.