• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

     
  • New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: adolescente é brutalmente agredido por seguranças da Quermesse de Garopaba

As agressões contra o jovem causaram revolta e indignação nas redes sociais

Um vídeo que circula pelas redes sociais tem causado revolta e indignação entre os moradores de Garopaba (SC) e internautas em geral.

As imagens chocantes mostram um adolescente sendo imobilizado de forma violenta por seguranças privados que atuam na Quermesse de Garopaba, uma festa organizada pela prefeitura da cidade.

De acordo com informações do Garopaba Mais, o incidente ocorreu na sexta-feira (9) e o adolescente envolvido, identificado como BMR, tem 17 anos.

O jovem conversou com o Garopaba Mais e explicou o que aconteceu. Segundo ele, ao parar para observar os seguranças revistando outros adolescentes, inesperadamente foi envolvido na situação. Quando se recusou a entregar sua mochila, os seguranças partiram para cima dele.

“Fui agarrado à força e só reagi quando fiquei sem ar, não acertando ninguém. A partir daí, recebi muitos socos na cabeça e caí protegendo o rosto. É quando o vídeo começa”, relatou o jovem, que pretende registrar uma queixa contra os seguranças e também afirmou que eles confiscaram seu celular.

Ao tomar conhecimento do caso, o vereador Jean Ricardo (PSB-PR) anunciou que levará o assunto ao Ministério dos Direitos Humanos.

O prefeito de Garopaba, Junior Abreu (PP-SC), publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o caso de agressão ao adolescente. Ele afirmou: “Não concordamos com violência, mas também não concordamos com pessoas que desrespeitem as leis de nossa festa. Já notificamos a empresa de segurança e os fatos serão investigados”.

Confira abaixo o momento em que o adolescente é agredido pelos seguranças.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul