• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Corpo de menino de 5 anos morto em acidente na BR-470 em SC é liberado para velório

Um dia após familiares das três pessoas mortas em um acidente grave na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, cobrarem agilidade na identificação e liberação dos corpos das vítimas, o corpo da criança de 5 anos de idade envolvida na colisão foi liberado para os familiares na noite desta terça-feira (13), em Blumenau.

Vítimas carbonizadas em acidente entre carro e caminhão na BR-470 eram avó e neto de 5 anos – Foto: Redes Sociais e PRF/Reprodução/ND

A informação da liberação do corpo foi repassada ao ND+ por uma familiar de Benjamin Morrete Schnaider, de 5 anos de idade. O corpo da avó da criança, Elisiane Aparecida Gonçalves, e do motorista do carro, Elton Jahn, porém, ainda não possuem previsão para liberação.

Segundo a familiar, o velório de Benjamin acontece ainda nesta quarta-feira (14), entre às 09h e às 11h da manhã, no Cemitério São José, no Centro de Blumenau. Posteriormente, o corpo será sepultado no local.

“Gostaria de agradecer a vocês por toda repercussão, toda ajuda e divulgação. Que (após) um descaso total com nossa família e amigos, sem forças, com muita dor e sofrimento, tivemos que nos expor para conseguir a liberação após uma semana”, afirmou a familiar Fabiana Morrete.

Relembre todo o caso

Era por volta das 21h40 do dia 7 de junho, uma quarta-feira, no km 101 da BR-470, em Apiúna, quando um carro Fiat Palio, com placas de Ibirama, bateu de frente com uma carreta de Camboriú e pegou fogo após a batida.

Dois adultos e uma criança morreram carbonizados no automóvel, enquanto o condutor da carreta, um homem de 53 anos, não sofreu ferimentos. Em virtude do acidente, a pista ficou com grande quantidade de óleo e com o apoio da Defesa Civil de Apiúna, os bombeiros retiraram o produto da pista, que chegou a ficar bloqueada por duas horas nos dois sentidos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Militar também estiveram no local e auxiliaram na ocorrência.

O motorista foi identificado como Elton Jahn, de 35 anos, e os caronas eram a avó Elisiane Aparecida Gonçalves, de 50 anos, e Benjamin Schnaider, de apenas 5 anos.

Elisiane morava em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, enquanto Elton trabalhava em uma marcenaria na cidade de Presidente Getúlio. Elisangela Popi, irmã da vítima, contou à reportagem do ND+ na semana passada que a irmã estava voltando de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, após buscar o pequeno Benjamin, que mora com a mãe.

Avó e neto iriam passar o feriado juntos em Ibirama, onde o pai do menino, filho de Elisiane, estava aguardando os dois para o fim de semana em família. Contudo, avó, neto e o motorista do carro morreram no acidente.

Devido ao incêndio após a batida, os três ocupantes do veículo morreram carbonizados e a identificação dos corpos por meio de laudo ficou prejudicada. Uma das alternativas para liberação era a identificação através da arcada dentária.

Aos familiares, o IML (Instituto Médico Legal) de Blumenau comunicou que a identificação oficial do corpo de Elisiane Aparecida Gonçalves não foi possível por arcada dentária e que ele seria encaminhado para Florianópolis para passar por um exame de DNA e ainda não retornou.

Já os reconhecimentos oficiais dos corpos de Elton Jahn e da criança seriam feitos por arcada dentária, mas para isso era preciso enviar uma documentação complementar.

Segundo a família, a documentação foi enviada ao IML de Blumenau na quinta-feira (8) e o órgão comunicou que, após o recebimento, os corpos seriam liberados em 24h.

Na segunda-feira (12), sem a liberação dos corpos, os familiares tomaram o conhecimento que a Polícia Científica de Santa Catarina possui apenas um odontologista para atender todo o Estado, no trabalho de reconhecimento de arcadas dentárias.

Este profissional estava de férias e só estaria retornando ao serviço nesta terça-feira (13). Inconformada com o relato, a família resolveu desabafar e a Polícia Científica se manifestou por meio de nota oficial.

Após o apelo, o corpo da criança foi liberado na noite desta terça-feira (13) para o velório. Os corpos dos outros dois envolvidos no acidente ainda seguem retidos para identificação oficial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.