• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Porto de Imbituba fecha melhor maio de sua história

Com 700 mil toneladas movimentadas, o último mês entra para a história do Porto de Imbituba como o melhor maio do Complexo Portuário. O recorde mensal foi acompanhado de crescimento de 16,2% em relação ao resultado operacional do mesmo período do ano passado. A marca anterior é de maio de 2021, quando foram transportadas aproximadamente 682 mil toneladas.

Ao todo, foram atendidos 23 navios em maio, predominantemente de produtos de exportação, fluxo que cresceu 30,3% em relação a maio de 2022. O envio de cargas ao exterior representou 48,5% da tonelagem total transportada no último mês, enquanto a importação ficou com 39,2% e a cabotagem com a fatia de 12,3%. As principais cargas operadas no período foram o coque de petróleo, farelos (soja e milho), contêineres, sal e milho.

“Acreditar em Santa Catarina é isso, é estar presente e destacar as coisas boas que nosso estado produz. Aí pode ver, é recorde em cima de recorde. O catarinense tem uma capacidade de superação no trabalho que é única no país”, disse o governador Jorginho Mello.

No acumulado do ano, o Porto já atendeu mais de 3,2 milhões de toneladas e a expectativa é ultrapassar as 7,3 milhões até dezembro.

“Este resultado é motivo de celebração para toda a logística do Estado de Santa Catarina e reflete o esforço da comunidade portuária de Imbituba, cujo trabalho tem sido motor desses patamares de crescimento, ao mesmo tempo em que o olhar estratégico do Governo do Estado busca tornar realidade medidas e obras estruturantes que vão permitir a continuidade de atendimento da demanda crescente pela utilização deste Porto”, avalia o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antonio Braga Martins.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.