• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Rajadas de vento derrubam escadas de avião em pista de aeroporto em Navegantes


Escada tomba por causa do vento no Aeroporto de Navegantes — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Escada tomba por causa do vento no Aeroporto de Navegantes — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Pelo menos duas escadas de avião foram arrastadas e tombaram com o vento no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da manhã desta quinta-feira (13). Não havia ninguém na estrutura no momento e ninguém ficou ferido, confirmou a assessoria do terminal.

Com o tombamento, o desembarque de alguns passageiros demorou um pouco mais, já que foi necessário o uso de outras escadas. Um avião, após pousar, chegou a deixar as portas fechadas para ninguém sair até que outras estruturas foram trazidas no lugar das que foram derrubadas.

Aeroporto de Navegantes virou alternativa para passageiros de Florianópolis

Aeroporto de Navegantes virou alternativa para passageiros de Florianópolis

Por causa dos fortes ventos, um voo que partiria de Navegantes foi cancelado e outro que pousaria no aeroporto arremeteu e voltou para São Paulo. As rajadas ocorrem em Santa Catarina por influência de um ciclone extratropical no mar.

O professor Douglas Cardoso embarcaria no avião que acabou voltando para São Paulo. Ele já havia tido um voo cancelado em Florianópolis na quarta (12), quando o aeroporto da capital catarinense ficou fechado (leia mais abaixo).

“Eu estava em Florianópolis. Meu voo ontem [quarta] era para São Paulo e foi cancelado devido ao acidente que teve. Era às 21h. Vim para cá [Navegantes] e, devido ao vento forte que deu agora às 11h, tiveram que cancelar o voo de novo. O voo meu tentou pousar na pista e teve que arremeter para São Paulo, Congonhas”.

 

Em nota, a companhia aérea Gol confirmou que o voo foi cancelado por causa dos fortes ventos e que “todos os clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas com opção de remarcação do bilhete ou acomodação terrestre para realizar o trajeto” (leia nota na íntegra abaixo).

Testemunhas

O estudante Marcos Freitosa Santos, de 16 anos, estava em um avião que pousou em Navegantes na hora das rajadas do vento. Ele descreveu a situação como “complicada”.

“Até na decolagem mesmo o avião deu muito solavanco, foi baixando, foi subindo. Mas, no decorrer do voo, foi tranquilo. Na descida, teve este susto. Quando a gente veio, deu para ver pelas ondas que o vento estava muito forte. Achei até que ele [avião] fosse arremeter. Quando a gente pousou, ele chegou até a acelerar mais quando estava chegando perto. A pista realmente ficou curta, teve até que dar uma volta. Mas, graças a Deus, muita perícia do comandante também, deu tudo certo”.

A advogada Regiane Delfim viu malas voando com o vento forte.

“Estava aqui aguardando meu marido e minha filha embarcarem e iam colocar as malas em um voo comercial e voaram as malas, de tão forte que estava o vento”, contou.

Fechamento do aeroporto de Florianópolis

O terminal de Navegantes recebeu alguns dos passageiros que viajariam por Florianópolis. Na quarta (12), um avião derrapou ao pousar na capital catarinense e danificou a pista.

Vídeo mostra momento em que avião derrapa na pista do aeroporto de Florianópolis

Vídeo mostra momento em que avião derrapa na pista do aeroporto de Florianópolis

Por causa disso, pelo menos 92 voos foram cancelados em Florianópolis. O aeroporto ficou fechado por praticamente 24 horas e reabriu às 9h desta terça.

Em Navegantes, a assessoria informou que prevê 18 viagens extras nesta terça por conta do fechamento do terminal na capital catarinense.

O que diz a Gol

A GOL informa que devido a condições meteorológicas adversas (fortes ventos) em Navegantes (NVT) na tarde desta quinta-feira (13/07), o voo G3 1280, com origem em Congonhas (CGH) retornou para o aeroporto da capital paulista e foi cancelado. Como consequência, o voo G3 1283 que sairia de Navegantes com destino Congonhas também foi cancelado.

Todos os Clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas com opção de remarcação do bilhete ou acomodação terrestre para realizar o trajeto.

A GOL reforça que todos os procedimentos em relação a estas operações foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.