• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Trato por Criciúma realiza ação socioambiental na Praça Nereu Ramos

Foto: Divulgação Casan

O Programa Trato por Criciúma realiza neste sábado,13, uma ação socioambiental na área central do município, a praça Nereu Ramos. Uma equipe especializada da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e da Tec Civil, empresa que executa o trabalho, estará no local das 8h às 11h da manhã orientando e entregando panfletos para os moradores. A iniciativa busca conscientizar a comunidade sobre a importância do saneamento básico, que vai além de realizar vistorias e entregar informativos nas residências.

“Queremos que nossa ação ajude a construir uma proximidade maior entre o Trato e a população, servindo como um auxílio para aqueles que possuem dúvidas com relação a correta ligação de suas casas ao sistema da CASAN. Além de trazer uma visibilidade e maior conhecimento da população sobre o programa, distribuiremos brindes para os moradores como uma demonstração de agradecimento pela parceria”, explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.

Essa é a terceira ação em Criciúma que tem como foco uma conversa mais próxima com os moradores, principalmente os dos bairros São Luiz e Grande Próspera, atendidos pela iniciativa. “Iremos esclarecer as dúvidas sobre inspeções, como a caixa de gordura deve ficar disposta nas residências e muito mais. O intuito é chamar a população para estar por dentro do que é o programa e qual a importância e objetivo dele, para que o Trato junto com a população consiga regularizar o saneamento de Criciúma”, destaca o engenheiro.

O programa

Além de vistorias na rede de esgoto, o programa Trato por Criciúma visa educar e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Conforme o projeto, serão promovidos diálogos com moradores, juntamente com o apoio da Vigilância Sanitária do Município.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *