• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ministério da Agricultura investiga fraude em produção de requeijão em SC

Ministério da Agricultura investiga fraude em produção de requeijão em SC

DIVULGAÇÃO / MAPA

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta quarta-feira (10) que foi encontrada a presença de amido em requeijões comuns e cremosos sem indicação no rótulo, em uma operação realizada em nove estados brasileiros.

A fraude econômica foi detectada em 9 amostras, de um total de 180 coletadas em 66 estabelecimentos com Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Estadual ou Distrital (SIE/SID) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Os estados que foram alvo da operação foram Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. De acordo com o ministério, o amido é um componente que não estava indicado no rótulo dos produtos e só pôde ser identificado em análises laboratoriais.

Os produtos irregulares foram apreendidos e os estabelecimentos também sofreram autuação em processo administrativo específico, segundo informou o Mapa. O ministério ainda esclareceu que não pode divulgar as marcas dos requeijões com inconformidades, pois o processo segue em andamento.

O objetivo da operação é garantir a qualidade e a segurança dos alimentos vendidos no país, bem como coibir fraudes econômicas que possam prejudicar os consumidores. O Mapa reforça a importância de verificar a procedência e as informações contidas no rótulo dos produtos antes de adquiri-los.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *